You are here: News

News

Wena Data vence quarta edição do SeedStars Maputo

A Wena Data, uma plataforma de pesquisa, é a grande vencedora da quarta edição do SeedStars Maputo, uma competição de startups para mercados emergentes, que se realizou na sexta-feira, 28 de Setembro, na Incubadora de Negócios do Standard Bank.

Incubadora de Negócios distinguida como Melhor Programa de Aceleração e Incubadora do País

A Incubadora de Negócios do Standard Bank foi, recentemente, distinguida como Melhor Programa de Aceleração e Incubadora do País pelaSouthern Africa Startup Awards(SASA), um iniciativa que tem como objectivo apoiarstartupsnacionais a atingirem o seu potencial.

Standard Bank é distinguido como o melhor Banco de custódia em Moçambique

Pela quinta vez consecutiva, o Standard Bank foi distinguido como o “Melhor Banco de Custódia de Valores Mobiliários” em Moçambique pela prestigiada revistaGlobal Finance, uma publicação editada nos Estados Unidos da América.

Standard Bank employees support Matola Child Care Centre

Recently, Standard Bank employees organized a charity initiative at the Matola Child Care Centre in Maputo province, which consisted of painting the dormitories, cleaning and donating clothes, footwear, hygiene and cleaning products, as well as non-perishable food stuff.

Standard Bank apoia cimeira de empreendedorismo

Jovens empreendedores e gestores moçambicanos, que transformaram as ideias em empresas de referência no País, juntaram-se, recentemente, na Incubadora de Negócios do Standard Bank, para transmitir a sua experiência na área de negócios, bem como partilhar ferramentas essenciais para se ser bem-sucedido no mercado.

Standard Bank leva ténis as escolas públicas

O Standard Bank procedeu, na terça-feira, 21 de Agosto, na Escola Primária Completa Wiriyamu, no distrito municipal KaMubukwana, em Maputo, ao lançamento do projecto de massificação do ténis, que vai envolver 500 alunos de seis escolas primárias dos municípios de Maputo e Matola.

124 anos promovendo as cidadania

O Governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, enalteceu o projecto de cidadania promovido, recentemente, pelo Standard Bank, visando a emissão gratuita de documentos essenciais, permitindo o gozo efectivo da cidadania às populações mais carenciadas.

Standard Bank realiza segunda edição da Corrida Azul

Os atletas Albertino Mamba e Zeferina Marinho sagraram-se, no sábado, 18 de Agosto, vencedores da segunda edição da Corrida Azul, promovida pelo Standard Bank no âmbito da sua responsabilidade social corporativa, associada às celebrações dos 124 anos da sua implantação em Moçambique.

Incubadora de Negócios do Standard Bank eleita melhor programa de aceleração de startups em Moçambique

A Incubadora de Negócios do Standard Bank foi, recentemente, distinguida como Melhor Programa de Aceleração e Incubadora do País pela Southern Africa Startup Awards (SASA), uma iniciativa da Global Startup Awards, da qual Moçambique faz parte, que tem como principal objectivo apoiar as startups nacionais a atingirem o seu potencial.

Saiba + aqui.pdf 280.26 kB

124 anos a concretizar sonhos em Moçambique

A história do Standard Bank em Moçambique data de 1894, após ter obtido a permissão ao governo colonial português para operar no País, em 1892.

Ao longo de várias décadas de operações em Moçambique, o Standard Bank tem contribuído, significativamente, para o desenvolvimento do País, através do financiamento, aconselhamento ou estruturação de operações complexas de projectos de capital importância económica nas áreas de mineração, agronegócio, petróleo e gás, energia eléctrica, infraestruturas, entre outras.

Events & Social Responsabilities

Wena Data vence quarta edição do SeedStars Maputo

A Wena Data, uma plataforma de pesquisa, é a grande vencedora da quarta edição do SeedStars Maputo, uma competição de startups para mercados emergentes, que se realizou na sexta-feira, 28 de Setembro, na Incubadora de Negócios do Standard Bank.

Incubadora de Negócios do Standard Bank eleita melhor programa de aceleração de startups em Moçambique