You are here: News » Incubadora de Negócios dist...

Incubadora de Negócios distinguida como Melhor Programa de Aceleração e Incubadora do País

A Incubadora de Negócios do Standard Bank foi, recentemente, distinguida como Melhor Programa de Aceleração e Incubadora do País pelaSouthern Africa Startup Awards(SASA), um iniciativa que tem como objectivo apoiarstartupsnacionais a atingirem o seu potencial.

IMG_0223

O Melhor Programa de Aceleração e Incubadora é atribuído a um programa de duração determinada, orientado por mentores, que ajuda e capacita os empreendedores a promover o crescimento das suas empresas inovadoras, fornecendo ferramentas, recursos, conexões, conhecimentos e experiência.

Esta distinção, de acordo com Sasha Vieira, responsável pela Incubadora de Negócios do Standard Bank, é o culminar de um trabalho que tem sido levado a cabo pelo banco em prol das pequenas e médias empresas (PME), no geral, e dos empreendedores, em particular.

Para Sasha Vieira, “o prémio é o reconhecimento do esforço que o Standard Bank, através da Incubadora de Negócios, faz para impulsionar o empreendedorismo nacional, potenciar as PME e asstartups,bem como para ajudar a criar um ecossistema empresarial sustentável”.

Este prémio foi atribuído durante a Gala SASA-Mozambique, na qual foram, igualmente, distinguidas outras 14startupse iniciativas, que, à semelhança da Incubadora de Negócios do Standard Bank, vão representar o País na gala regional, a ter lugar em Novembro próximo, na África do Sul, onde serão seleccionados os representantes regionais na competição global, a decorrer na China.

Na ocasião, Celso Domingos, gestor da SASA em Moçambique, afirmou que a iniciativa visa estimular o surgimento de ideias inovadoras, bem como servir de plataforma de exposição da criatividade dos moçambicanos.

Foi nesse sentido que Celso Domingos defendeu que, para a promoção do empreendedorismo, “é necessário buscar mecanismos ou alternativas de financiamento para ideias inovadoras, que contribuam para melhorar o ambiente de negócios, gerar empregos e encontrar públicos ou segmentos do mercado cujas necessidades são pouco exploradas”.

Por seu turno, Mckevin Ayaba, director regional daSouthern Africa Startup Awards, realçou a importância do evento no estímulo ao empreendedorismo. “Temos de reconhecer e acarinhar aqueles que conseguem transformar os problemas que enfrentam em oportunidades, criam soluções e transformam-nas em negócio, gerando mais postos de trabalho”, disse.

Events & Social Responsabilities

Standard Bank apoia 3ª edição da Cimeira Financial Times

O Standard Bank apoia a realização da terceira edição da Cimeira Financial Times em Moçambique, agendada para quinta-feira, 8 de Novembro, em Maputo.

8ª Edição do Standard Bank Open leva o melhor do ténis internacional a Maputo

É já neste sábado, 3 de Novembro, que arranca, nos “courts” do Jardim Tunduro, na cidade de Maputo, a 8ª edição do Standard Bank Open, que contará com dois torneios masculinos de ténis, Future I e II, em singulares e pares, chancelados pela Federação Internacional de Ténis (ITF).