You are here: News » Standard Bank Apoia VI Moza...

Standard Bank Apoia VI Mozambique Mining Oil and Energy (MMEC)

O Standard Bank apoia a realização, de 24 a 26 de Abril, em Maputo, da sexta edição da conferência Mozambique Mining Oil and Energy (MMEC), que visa debater sobre as diversas oportunidades de investimento que o País oferece nos sectores de mineração, energia, e petróleo e gás.

Para além de co-patrocinador do evento, o Standard Bank vai integrar, no dia 25 de Abril, os painéis que vão debater a “Visão Geral do Potencial Energético e Projectos Estratégicos em Moçambique” e o “Mercado de LNG: Impacto dos projectos em curso e estratégia de monetização”.

De acordo com Alfredo Mucavela, Director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, a conferência "constitui uma importante plataforma para atrair investimento para algumas das principais áreas de desenvolvimento do País, nomeadamente: infra-estruturas, energia eléctrica, mineração, e petróleo e gás".

A participação do Standard Bank nesta conferência inclui ainda um stand, na área de exposição, no qual vai interagir com investidores e todos interessados em saber como o banco pode ajudar na estruturação, aconselhamento e financiamento de projectos nas áreas de energia eléctrica e petróleo e gás.

Fazendo jus a sua larga experiência e conhecimento profundo neste tipo de operações, o banco foi a única instituição financeira moçambicana envolvida no financiamento da plataforma flutuante de gás na Bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.
Trata-se de um investimento de aproximadamente 8 biliões de dólares norte-americanos, que marca o primeiro passo de Moçambique como produtor e fornecedor regional e global de gás natural.

A MMEC é a conferência sobre recursos mais prestigiada em Moçambique, que reúne quadros séniores de ministérios e de empresas estatais, parceiros de desenvolvimento e outras partes interessadas aos executivos de multinacionais do sector de petróleo e gás, mineração, energia, investidores institucionais e provedores de serviços para conhecer, compartilhar idéias, interagir e consolidar parcerias comerciais.

Events & Social Responsabilities

Standard Bank realiza segunda edição da Corrida Azul

Os atletas Albertino Mamba e Zeferina Marinho sagraram-se, no sábado, 18 de Agosto, vencedores da segunda edição da Corrida Azul, promovida pelo Standard Bank no âmbito da sua responsabilidade social corporativa, associada às celebrações dos 124 anos da sua implantação em Moçambique.

Standard Bank employees support Matola Child Care Centre

Recently, Standard Bank employees organized a charity initiative at the Matola Child Care Centre in Maputo province, which consisted of painting the dormitories, cleaning and donating clothes, footwear, hygiene and cleaning products, as well as non-perishable food stuff.