You are here: News » Standard Bank promove debat...

Standard Bank promove debate sobre o Blockchain

Desenvolvedores e entusiastas juntaram-se, recentemente, na Incubadora de Negócios do Standard Bank, para falar sobre o Blockchain, um “livro digital” incorruptível onde são registadas, virtualmente, transacções financeiras.

O evento, denominado “Blockchain Para Além das Criptomoedas – Parte II”, foi organizado pela EngineOne Developers Maputo, em parceria com o Standard Bank, e contou com a presença de Sithembiso Kumalo, co-fundador da EngineOne Developers e Lead Developer da LEPSTA (Leading Entity in Professional Services and Technology Advancement), uma empresa sul-africana ligada à inovação tecnológica.

O Standard Bank juntou-se a esta iniciativa por acreditar que a tecnologia, no geral, tem a capacidade de revolucionar a forma de fazer negócios no mundo, principalmente no sector bancário.

Cláudio Banze, responsável da Área de Tecnologias de Informação do Standard Bank, referiu, na ocasião, que o sector financeiro não pode estar à margem da inovação tecnológica, sendo, por isso, importante apoiar jovens e comunidades de desenvolvedores ligados a esta área.

Por isso, “o Standard Bank tem apoiado comunidades que já lidam com esta matéria. Pretendemos, com isso, mostrar aos clientes, aos colaboradores e à sociedade que, como instituição, não estamos alheios a estas transformações e que, acima de tudo, queremos estar na vanguarda destas mudanças”.

Por seu turno, Sithembiso Kumalo, Lead Developer da LEPSTA, considerou que o “Blockchain Para Além das Criptomedas – Parte II”, a par de outros eventos de carácter tecnológico, consitui uma plataforma onde os desenvolvedores de software reflectem sobre os problemas do futuro e, a partir disso, criam soluções.

“Acreditamos que a melhor forma de prever o futuro é criá-lo. O desafio para os jovens e para as comunidades de desenvolvedores de software é usar o conhecimento que têm para resolver os problemas com recurso à tecnologia”, disse Sithembiso Kumalo.

O “Blockchain Para Além de Criptomedas – Parte II” foi organizado no âmbito da expansão, para a cidade de Maputo, da EngineOne Developers, uma comunidade de desenvolvedores futuristas que se dedicam ao desenvolvimento de software.

Edilson Ngulele, organizador da EngineOne Developers Maputo, explicou que o objectivo desta comunidade é “prever as mudanças a nível de software e como podem ser implementadas”.

Events & Social Responsabilities

Standard Bank realiza segunda edição da Corrida Azul

Os atletas Albertino Mamba e Zeferina Marinho sagraram-se, no sábado, 18 de Agosto, vencedores da segunda edição da Corrida Azul, promovida pelo Standard Bank no âmbito da sua responsabilidade social corporativa, associada às celebrações dos 124 anos da sua implantação em Moçambique.

Standard Bank employees support Matola Child Care Centre

Recently, Standard Bank employees organized a charity initiative at the Matola Child Care Centre in Maputo province, which consisted of painting the dormitories, cleaning and donating clothes, footwear, hygiene and cleaning products, as well as non-perishable food stuff.