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Uma equipa em linha com o seu negócio

O Standard Bank lançou no mercado, na quinta-feira, 8 de Março, em Maputo, o Centro de Negócios, um serviço único e inovador dedicado às Pequenas e Médias Empresas (PME).

Exclusivo aos clientes do banco, o Centro de Negócios consiste numa linha telefónica gratuita (94000), disponível das 08h00 às 20h00, para as PME efectuarem reforço de tesouraria, desconto de facturas, constituição de financiamentos, subscrição de seguros, pagamento de impostos, comércio electrónico e muitas outras transacções bancárias no conforto dos seus escritórios.

A introdução deste serviço visa, especificamente, simplificar sobremaneira o dia-a-dia das PME, conferindo-lhes maior comodidade, já que passarão a efectuar as suas transacções de forma simples, rápida e sem a necessidade de se deslocarem a um balcão.

Adicionalmente, o Standard Bank pretende com este passo contribuir para a consolidação das PME, que são o motor do desenvolvimento económico.

Intervindo na ocasião, Francisca Bugalho, responsável pelo Centro de Negócios do Standard Bank, referiu que a concepção da proposta-valor do Centro teve em conta a dinâmica do mercado e sobretudo a dinâmica alinhada às PME, que são, por natureza, negócios que requerem que os seus gestores estejam a olhar por elas a tempo inteiro.

“Por esta razão, o Standard Bank criou formas de levar a banca até aos seus negócios, dando-lhes mais conveniência”, frisou.

Ainda na estrutura, conforme realçou Francisca Bugalho, o centro dispõe de sistemas de alta tecnologia: “Somos capazes de medir o nosso nível de serviço para o cliente, assim como o seu nível de satisfação, o que nos permite fazer o levantamento sobre as suas necessidades, possibilitando a antecipação da disponibilização das melhores soluções para as empresas, tornando-as competitivas”, garantiu.

Abordado à margem da cerimónia, o presidente do Conselho de Administração da RJM Holdings, Rui Machava, disse que a relação entre o Centro de Negócios do Standard Bank e a sua empresa data desde a sua fundação.

“Constatei que o Centro de Negócios tem disponíveis gestores com capacidade de resposta imediata. A satisfação às preocupações é imediata, pois sempre existe alguém ao dispor do cliente”, indicou.

Acrescentou que se trata de uma experiência única e positiva, uma vez que através de uma chamada telefónica ou email é possível obter uma solução imediata. “As operações que temos feito com maior frequência no centro são
solicitações de saldo, extractos bancários, emissão de garantias bancárias, de boa execução e concursos públicos”, sublinhou.

Importa realçar que o Centro de Negócios é composto por uma equipa com um vasto leque de conhecimentos e experiência para aconselhar e orientar as PME sobre as melhores soluções para negócios bem-sucedidos.

Não obstante funcione à base de uma linha telefónica, sempre que necessário, os gestores do Centro de Negócios deslocam-se às PME para apoiá-las em operações mais complexas.

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