Você está em: Notícias » Converta Meticais para YUAN...

Converta Meticais para YUAN no Standard Bank

O Standard Bank introduziu, recentemente, um serviço de conversão de Meticais para Yuan (moeda chinesa) nas importações, com vista a facilitar as transacções comerciais entre os dois países.

Com efeito, já é possível pagar, no Standard Bank, as facturas de importação directamente em Yuan, moeda original do exportador na China. Assim, o importador evita custos cambiais adicionais, resultantes de câmbios cruzados quando o pagamento é feito em dólar norte-americano e habilita-se a preços mais competitivos dos bens importados.

O banco ocupa uma posição privilegiada para assistir empresários de Moçambique com interesses na China e vice-versa, dada a sua forte ligação com o Banco Comercial e Industrial da China (ICBC), maior banco chinês e do mundo, que detém 20.1% do Grupo Standard Bank, desde 2008.

As trocas comerciais entre os dois países registaram um aumento significativo em Janeiro deste ano, atingindo os 168 milhões de dólares norte-americanos, valor que representa um crescimento de 2,24% em comparação com o que se verificou em igual período em 2016.

Com efeito, as empresas chinesas venderam produtos no valor de 120 milhões de dólares, mais 2,16% face a 2016, e compraram bens no montante de 47 milhões de dólares. 

Entre os produtos exportados de Moçambique para a China o destaque vai para a madeira, sendo que os bens de importação incluem electrodomésticos e equipamentos para a construção e a indústria.

Eventos e Responsabilidade Social

Standard Bank apoia 3ª edição da Cimeira Financial Times

O Standard Bank apoia a realização da terceira edição da Cimeira Financial Times em Moçambique, agendada para quinta-feira, 8 de Novembro, em Maputo.

8ª Edição do Standard Bank Open leva o melhor do ténis internacional a Maputo

É já neste sábado, 3 de Novembro, que arranca, nos “courts” do Jardim Tunduro, na cidade de Maputo, a 8ª edição do Standard Bank Open, que contará com dois torneios masculinos de ténis, Future I e II, em singulares e pares, chancelados pela Federação Internacional de Ténis (ITF).