Você está em: Notícias » Participe do primeiro #idea...

Participe do primeiro #ideate bootcamp na Incubadora de Negócios

A Incubadora de Negócios do Standard Bank acolhe, de 19 a 21 do corrente mês, em Maputo, o primeiro #ideate Bootcamp, no qual 40 aspirantes a empreendedores serão submetidos a uma formação de concepção e validação de ideias de negócios.

Uma iniciativa do banco e da Idealab, o #ideate Bootcamp é um programa de imersão empresarial que estimula o empreendedorismo e desenvolvimento de ideias inovadoras para a resolução de desafios, projectado para mostrar aos jovens como conceber e desenvolver uma ideia, elevando-a aos níveis de implementação e crescimento.

Durante o #ideate Bootcamp os participantes serão submetidos ao processo deLean StartupeDesign Thinkingpara entender desafios da comunidade e validar os seus pressupostos; design e construção de um Produto Mínimo Viável (MVP); Design e construção doValue Proposition Canvase doBusiness Model Canvasdas várias ideias de negócio e, no fim, farão umPitch(apresentação) das ideias de negócio.

Poderão participar neste evento estudantes pré-universitários, líderes de startups e empresários gestores de pequenos negócios, com menos de cinco anos de existência.

As inscrições podem ser efectuadas através dos endereços seguintes:

 

Importa salientar que a Incubadora de Negócios do Standard Bank foi concebida para fomentar o empreendedorismo e fortalecer todo ecossistema empresarial, através da promoção da inovação e conteúdo local.

Por outro lado, a Idealab, que vai providenciar todo suporte técnico para esta formação, é uma empresa de consultoria e treinamento que oferece recursos para o desenvolvimento e gestão de negócios de forma sustentável.

Eventos e Responsabilidade Social

Standard Bank realiza segunda edição da Corrida Azul

Os atletas Albertino Mamba e Zeferina Marinho sagraram-se, no sábado, 18 de Agosto, vencedores da segunda edição da Corrida Azul, promovida pelo Standard Bank no âmbito da sua responsabilidade social corporativa, associada às celebrações dos 124 anos da sua implantação em Moçambique.

Colaboradores do Standard Bank apoiam Infantário da Matola

Colaboradores do Standard Bank realizaram, no sábado, 25 de Agosto, uma acção de beneficência no Infantário da Matola, na província de Maputo, que consistiu na pintura dos dormitórios, limpeza e doação de roupa, calçado, material de higiene e limpeza, bem como produtos alimentares não perecíveis.