Você está em: Notícias » Standard Bank apoia reposiç...

Standard Bank apoia reposição da cobertura do pavilhão de desportos da UP

O Standard Bank apoia as obras de reposição da cobertura do pavilhão de desportos da Universidade Pedagógica, delegação da cidade da Maxixe, na província de Inhambane, que ficou totalmente destruída aquando da passagem do ciclone Dineo, no dia 15 de Fevereiro. 

Para o efeito, o banco procedeu, recentemente, à entrega de um cheque no valor de 400.000,00 MT (Quatrocentos Mil Meticais) àquela instituição de ensino superior, que lecciona diversos cursos ligados, principalmente, à educação, nos regimes presencial e à distância.

Conforme explicou o gerente do balcão do Standard Bank na cidade da Maxixe, Jair Ismael, a reposição da cobertura daquele pavilhão afigura-se pertinente na medida em que o mesmo servia não só à Universidade Pedagógica, mas também à comunidade.

“É neste contexto que estamos aqui, hoje, para entregar o nosso contributo para ajudar a vossa instituição a reerguer-se dos estragos causados pelo ciclone Dineo”, disse Jair Ismael, que também se referiu à disponibilidade do banco para ajudar no que for possível sempre que solicitado.

Por seu turno, Crisalita Djeco, directora-adjunta pedagógica da Universidade Pedagógica, delegação da Maxixe, agradeceu o apoio do Standard Bank, que, disse, veio numa boa hora tendo em conta a importância do pavilhão de desportos para a comunidade.

“O pavilhão, para além de ser o local onde o corpo estudantil e a comunidade praticam o desporto, essencial para a saúde, serve igualmente para acolher a comunidade sempre que ocorrem calamidades. Muitas famílias afectadas pelo ciclone Dineo estiveram aqui abrigadas”, explicou Crisalita Djeco.

Eventos e Responsabilidade Social

Pague a factura de água através do QuiQ

O Standard Bank e a empresa AdeM-Águas da Região de Maputo assinaram, esta terça-feira, 20 de Fevereiro, em Maputo, um memorando de entendimento para o pagamento de facturas de consumo de água através do QuiQ e NetPlus/Business Online (BOL).

Standard Bank financia plataforma flutuante de gás natural

Um investimento de aproximadamente 8 bilhões de dólares norte-americanos na construção da Plataforma Flutuante de Gás Natural Liquefeito (FLNG), em Palma, na província de Cabo Delegado, marca o primeiro passo de Moçambique como produtor e fornecedor regional e global de gás natural. O negócio de energia que é o primeiro desta natureza no país promete transformar as perspectivas de crescimento de Moçambique.