Você está em: Notícias » Standard Bank apresenta po...

Standard Bank apresenta potencialidades de investimentos do país na Nigéria

O Standard Bank apresentou as potencialidades de investimentos que o país oferece, numa conferência transregional, que decorreu, na Nigéria, entre os dias 2 e 4 de Julho, com o objectivo de promover o comércio entre os países africanos.

Para participar no encontro organizado pelo Grupo Standard Bank, no qual estiveram presentes líderes governamentais e os mais proeminentes investidores do continente, o banco levou um grupo de 11 empresários moçambicanos representando os sectores de transportes, alimentação, financeiro, tecnologia entre outros de capital importância para o desenvolvimento sócio-económico do País.

Ao levar consigo a delegação de empresários nacionais, o banco pretendia dar-lhes a oportunidade de interagirem com investidores de outros pontos do continente africano e expandirem os seus negócios, por forma a alavancar a economia nacional.

Durante o evento houve um espaço dedicado à promoção do potencial do relacionamento estratégico de África com a China na concretização das potencialidades de crescimento total do continente através do investimento e comércio entre os dois povos.

Importa realçar que, neste capítulo, o Standard Bank iniciou, em Abril de 2017, a conversão de Meticais para Yuan (moeda chinesa), com vista a facilitar as transacções comerciais entre Moçambique e a China.

Com efeito, as facturas de importação directa em moeda chinesa (Yuan), passaram a ser pagas nesta moeda, evitando custos cambiais adicionais.

As conferências transregionais do Grupo Standard Bank iniciaram em 2016 com o objectivo de desenvolver a capacidade do continente africano de apoiar e expandir o comércio intra-africano.

As mesmas demonstram o compromisso do Standard Bank em construir ecossistemas financeiros e de infra-estrutura para realizar todo o potencial transfronteiriço da África; apoiar o crescimento sustentável, geração de empregos e de riqueza em cada país do continente bem como impulsionar uma integração mais profunda dos mercados africanos na economia global.

Igualmente traduz a capacidade do Standard Bank em Moçambique e todo continente africano de fornecer serviços financeiros universais que ajudam indivíduos, empresas e países a avançarem.

Eventos e Responsabilidade Social

Standard Bank realiza segunda edição da Corrida Azul

Os atletas Albertino Mamba e Zeferina Marinho sagraram-se, no sábado, 18 de Agosto, vencedores da segunda edição da Corrida Azul, promovida pelo Standard Bank no âmbito da sua responsabilidade social corporativa, associada às celebrações dos 124 anos da sua implantação em Moçambique.

Colaboradores do Standard Bank apoiam Infantário da Matola

Colaboradores do Standard Bank realizaram, no sábado, 25 de Agosto, uma acção de beneficência no Infantário da Matola, na província de Maputo, que consistiu na pintura dos dormitórios, limpeza e doação de roupa, calçado, material de higiene e limpeza, bem como produtos alimentares não perecíveis.