Você está em: Notícias » Standard Bank apresenta po...

Standard Bank apresenta potencialidades de investimentos do país na Nigéria

O Standard Bank apresentou as potencialidades de investimentos que o país oferece, numa conferência transregional, que decorreu, na Nigéria, entre os dias 2 e 4 de Julho, com o objectivo de promover o comércio entre os países africanos.

Para participar no encontro organizado pelo Grupo Standard Bank, no qual estiveram presentes líderes governamentais e os mais proeminentes investidores do continente, o banco levou um grupo de 11 empresários moçambicanos representando os sectores de transportes, alimentação, financeiro, tecnologia entre outros de capital importância para o desenvolvimento sócio-económico do País.

Ao levar consigo a delegação de empresários nacionais, o banco pretendia dar-lhes a oportunidade de interagirem com investidores de outros pontos do continente africano e expandirem os seus negócios, por forma a alavancar a economia nacional.

Durante o evento houve um espaço dedicado à promoção do potencial do relacionamento estratégico de África com a China na concretização das potencialidades de crescimento total do continente através do investimento e comércio entre os dois povos.

Importa realçar que, neste capítulo, o Standard Bank iniciou, em Abril de 2017, a conversão de Meticais para Yuan (moeda chinesa), com vista a facilitar as transacções comerciais entre Moçambique e a China.

Com efeito, as facturas de importação directa em moeda chinesa (Yuan), passaram a ser pagas nesta moeda, evitando custos cambiais adicionais.

As conferências transregionais do Grupo Standard Bank iniciaram em 2016 com o objectivo de desenvolver a capacidade do continente africano de apoiar e expandir o comércio intra-africano.

As mesmas demonstram o compromisso do Standard Bank em construir ecossistemas financeiros e de infra-estrutura para realizar todo o potencial transfronteiriço da África; apoiar o crescimento sustentável, geração de empregos e de riqueza em cada país do continente bem como impulsionar uma integração mais profunda dos mercados africanos na economia global.

Igualmente traduz a capacidade do Standard Bank em Moçambique e todo continente africano de fornecer serviços financeiros universais que ajudam indivíduos, empresas e países a avançarem.

Eventos e Responsabilidade Social

Standard Bank apoia 3ª edição da Cimeira Financial Times

O Standard Bank apoia a realização da terceira edição da Cimeira Financial Times em Moçambique, agendada para quinta-feira, 8 de Novembro, em Maputo.

8ª Edição do Standard Bank Open leva o melhor do ténis internacional a Maputo

É já neste sábado, 3 de Novembro, que arranca, nos “courts” do Jardim Tunduro, na cidade de Maputo, a 8ª edição do Standard Bank Open, que contará com dois torneios masculinos de ténis, Future I e II, em singulares e pares, chancelados pela Federação Internacional de Ténis (ITF).