You are here: News

News

Standard Bank no 5 Mozambique Gas Summit

Terá lugar, entre os dias 31 de Outubro e 2 de Novembro, na cidade de Maputo, a quinta edição do Mozambique Gas Summit, no qual será debatida a participação da mulher na indústria extractiva, bem como o conteúdo local, nos megaprojectos do sector.

42 jovens aprendem a transformar ideias em negócios no segundo #ideate bootcamp

A valorização das ideias e dos sonhos dos jovens pode contribuir para o desenvolvimento sustentável do País, principalmente se estiver associada ao estímulo à inovação e ao empreendedorismo, defendeu Alfredo Lemos, director de Operações do Standard Bank, durante o encerramento da segunda edição do #ideate Bootcamp, um programa de imersão empresarial organizado pelo banco, através da sua Incubadora de Negócios, com o suporte técnico da ideiaLab.

Standard Bank promove torneio inter-escolar de ténis

Terminou, no sábado, 27 de Outubro, o torneio inter-escolar de ténis, inserido no âmbito do projecto de massificação da modalidade, promovido pelo Standard Bank em parceria com a Federação Moçambicana de Ténis (FMT), e que envolveu alunos de seis escolas primárias das cidades de Maputo e Matola.

Wena Data vence quarta edição do SeedStars Maputo

A Wena Data, uma plataforma de pesquisa, é a grande vencedora da quarta edição do SeedStars Maputo, uma competição de startups para mercados emergentes, que se realizou na sexta-feira, 28 de Setembro, na Incubadora de Negócios do Standard Bank.

Incubadora de Negócios distinguida como Melhor Programa de Aceleração e Incubadora do País

A Incubadora de Negócios do Standard Bank foi, recentemente, distinguida como Melhor Programa de Aceleração e Incubadora do País pelaSouthern Africa Startup Awards(SASA), um iniciativa que tem como objectivo apoiarstartupsnacionais a atingirem o seu potencial.

Standard Bank é distinguido como o melhor Banco de custódia em Moçambique

Pela quinta vez consecutiva, o Standard Bank foi distinguido como o “Melhor Banco de Custódia de Valores Mobiliários” em Moçambique pela prestigiada revistaGlobal Finance, uma publicação editada nos Estados Unidos da América.

Standard Bank employees support Matola Child Care Centre

Recently, Standard Bank employees organized a charity initiative at the Matola Child Care Centre in Maputo province, which consisted of painting the dormitories, cleaning and donating clothes, footwear, hygiene and cleaning products, as well as non-perishable food stuff.

Standard Bank apoia cimeira de empreendedorismo

Jovens empreendedores e gestores moçambicanos, que transformaram as ideias em empresas de referência no País, juntaram-se, recentemente, na Incubadora de Negócios do Standard Bank, para transmitir a sua experiência na área de negócios, bem como partilhar ferramentas essenciais para se ser bem-sucedido no mercado.

Standard Bank leva ténis as escolas públicas

O Standard Bank procedeu, na terça-feira, 21 de Agosto, na Escola Primária Completa Wiriyamu, no distrito municipal KaMubukwana, em Maputo, ao lançamento do projecto de massificação do ténis, que vai envolver 500 alunos de seis escolas primárias dos municípios de Maputo e Matola.

124 anos promovendo as cidadania

O Governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, enalteceu o projecto de cidadania promovido, recentemente, pelo Standard Bank, visando a emissão gratuita de documentos essenciais, permitindo o gozo efectivo da cidadania às populações mais carenciadas.

Events & Social Responsabilities

Standard Bank tira mais de 5000 alunos do chão

O Standard Bank ofereceu, na segunda-feira, 18 de Fevereiro, carteiras escolares a cinco escolas da Autarquia da Matola, província de Maputo. Através deste gesto, que vai beneficiar mais de cinco mil alunos, o banco pretende minimizar a carência deste tipo de material e, por via disso, contribuir para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem no País.

Standard Bank promote business ties between Mozambique and China

In order to promote business ties between Mozambique and China, Standard Bank will organize a workshop on Tuesday, February 19, in Maputo, to demonstrate the special relationship the bank maintains with the Chinese community in the country.