You are here: News

News

Standard Bank realiza segunda edição da Corrida Azul

Os atletas Albertino Mamba e Zeferina Marinho sagraram-se, no sábado, 18 de Agosto, vencedores da segunda edição da Corrida Azul, promovida pelo Standard Bank no âmbito da sua responsabilidade social corporativa, associada às celebrações dos 124 anos da sua implantação em Moçambique.

Incubadora de Negócios do Standard Bank eleita melhor programa de aceleração de startups em Moçambique

A Incubadora de Negócios do Standard Bank foi, recentemente, distinguida como Melhor Programa de Aceleração e Incubadora do País pela Southern Africa Startup Awards (SASA), uma iniciativa da Global Startup Awards, da qual Moçambique faz parte, que tem como principal objectivo apoiar as startups nacionais a atingirem o seu potencial.

Saiba + aqui.pdf 280.26 kB

124 anos a concretizar sonhos em Moçambique

A história do Standard Bank em Moçambique data de 1894, após ter obtido a permissão ao governo colonial português para operar no País, em 1892.

Ao longo de várias décadas de operações em Moçambique, o Standard Bank tem contribuído, significativamente, para o desenvolvimento do País, através do financiamento, aconselhamento ou estruturação de operações complexas de projectos de capital importância económica nas áreas de mineração, agronegócio, petróleo e gás, energia eléctrica, infraestruturas, entre outras.

Standard Bank inaugura Agência Matola D

O Standard Bank inaugurou, esta quinta-feira, 9 de Agosto, mais uma agência na cidade da Matola, no âmbito da sua estratégia de negócio, visando estar mais próximo dos clientes, oferecendo-lhes produtos e serviços de qualidade e inovadores.

124 anos realizando sonhos

O Standard Bank completa, no dia 20 de Agosto, 124 anos de implantação em Moçambique. A efeméride será marcada pela realização de várias acções de carácter socioeconómico, com destaque para inauguração de agências bancárias, lançamento de campanhas para plantio de árvores, massificação da modalidade de ténis, promoção da cidadania e, ainda, a segunda edição da “Corrida Azul”, uma mini-maratona de 15 quilómetros com prémios valiosos.

Há 124 que corremos para realizar os seus sonhos

Inscreva-se para a segunda edição da Corrida Azul.
Data: 18 de Agosto de 2018
Local de Partida: Sede do Standard Bank
Percurso: 15 Quilómetros
Preencha o formulário de inscrição e submeta na Associação de Atletismo da Cidade de Maputo ou nas Agências do Standard Bank do Zimpeto, Bairro Central(Cine África) e Cidade da Matola, até o dia 17 de Agosto de 2018.

Standard Bank ajuda jovens a transformarem ideias em negócios de sucesso

A primeira edição do #ideate Bootcamp, promovido pelo Standard Bank, através da sua Incubadora de Negócios, em parceria com a Ideia- Lab, proporcionou, entre 19 e 21 de Julho, em Maputo, a 42 jovens aspirantes a empreendedores a oportunidade de apresentar as suas ideias de negócio e auscultar potenciais clientes e beneficiários, com vista ao seu aperfeiçoamento.

Desenvolvedor da Google transmite sua experiência

O desenvolvedor de classe mundial de origem moçambicana, Dário Mungoi, transmitiu a sua experiência para dezenas de estudantes de Tecnologias de Informação, desenvolvedores, responsáveis pela programação, manutenção e desenvolvimento de softwares e entusiastas, numa formação promovida pela GDG –Google Developers Group Maputo, em parceria com o Standard Bank.

Participe do primeiro #ideate bootcamp na Incubadora de Negócios

A Incubadora de Negócios do Standard Bank acolhe, de 19 a 21 do corrente mês, em Maputo, o primeiro #ideate Bootcamp, no qual 40 aspirantes a empreendedores serão submetidos a uma formação de concepção e validação de ideias de negócios.

Standard Bank promove debate sobre o Blockchain

Desenvolvedores e entusiastas juntaram-se, recentemente, na Incubadora de Negócios do Standard Bank, para falar sobre o Blockchain, um “livro digital” incorruptível onde são registadas, virtualmente, transacções financeiras.

Events & Social Responsabilities

Standard Bank tira mais de 5000 alunos do chão

O Standard Bank ofereceu, na segunda-feira, 18 de Fevereiro, carteiras escolares a cinco escolas da Autarquia da Matola, província de Maputo. Através deste gesto, que vai beneficiar mais de cinco mil alunos, o banco pretende minimizar a carência deste tipo de material e, por via disso, contribuir para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem no País.

Standard Bank promote business ties between Mozambique and China

In order to promote business ties between Mozambique and China, Standard Bank will organize a workshop on Tuesday, February 19, in Maputo, to demonstrate the special relationship the bank maintains with the Chinese community in the country.