You are here: News » Standard Bank Apoia VI Moza...

Standard Bank Apoia VI Mozambique Mining Oil and Energy (MMEC)

O Standard Bank apoia a realização, de 24 a 26 de Abril, em Maputo, da sexta edição da conferência Mozambique Mining Oil and Energy (MMEC), que visa debater sobre as diversas oportunidades de investimento que o País oferece nos sectores de mineração, energia, e petróleo e gás.

Para além de co-patrocinador do evento, o Standard Bank vai integrar, no dia 25 de Abril, os painéis que vão debater a “Visão Geral do Potencial Energético e Projectos Estratégicos em Moçambique” e o “Mercado de LNG: Impacto dos projectos em curso e estratégia de monetização”.

De acordo com Alfredo Mucavela, Director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, a conferência "constitui uma importante plataforma para atrair investimento para algumas das principais áreas de desenvolvimento do País, nomeadamente: infra-estruturas, energia eléctrica, mineração, e petróleo e gás".

A participação do Standard Bank nesta conferência inclui ainda um stand, na área de exposição, no qual vai interagir com investidores e todos interessados em saber como o banco pode ajudar na estruturação, aconselhamento e financiamento de projectos nas áreas de energia eléctrica e petróleo e gás.

Fazendo jus a sua larga experiência e conhecimento profundo neste tipo de operações, o banco foi a única instituição financeira moçambicana envolvida no financiamento da plataforma flutuante de gás na Bacia do Rovuma, em Cabo Delgado.
Trata-se de um investimento de aproximadamente 8 biliões de dólares norte-americanos, que marca o primeiro passo de Moçambique como produtor e fornecedor regional e global de gás natural.

A MMEC é a conferência sobre recursos mais prestigiada em Moçambique, que reúne quadros séniores de ministérios e de empresas estatais, parceiros de desenvolvimento e outras partes interessadas aos executivos de multinacionais do sector de petróleo e gás, mineração, energia, investidores institucionais e provedores de serviços para conhecer, compartilhar idéias, interagir e consolidar parcerias comerciais.

Events & Social Responsabilities

Lançada iniciativa para fomentar o empreendedorismo e a criação de startups

O Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA), em parceria com o Gabinete para o Fomento Económico Moçambique-Alemanha (AHK) e a Embaixada da República Federal da Alemanha, lançaram, na última quarta-feira, 21 de Novembro, na Incubadora de Negócios do Standard Bank, uma iniciativa que visa o fomento do empreendedorismo e a criação de startups inovadoras e sustentáveis.

Standard Bank lança segunda fase da campanha “Sonhos”

A campanha de marca, denominada “Sonhos”, lançada pelo Standard Bank, em Junho passado, entrou já na sua segunda fase, na qual esta instituição bancária apresenta o CrediAzul, para ajudar os moçambicanos a realizarem os seus sonhos.