You are here: News » Standard Bank apoia 3ª ediç...

Standard Bank apoia 3ª edição da Cimeira Financial Times

O Standard Bank apoia a realização da terceira edição da Cimeira Financial Times em Moçambique, agendada para quinta-feira, 8 de Novembro, em Maputo.

A presente edição, que vai reunir os principais ministros, actores políticos e líderes empresariais locais, bem como internacionais, tem como tema “Construindo as bases para a recuperação económica”.

O certame realiza-se numa altura em que o país encontra-se numa posição sólida para colher os benefícios do investimento internacional e das parcerias regionais. Apesar da promessa para tal potencial, ainda há muito trabalho por fazer, de modo a garantir uma economia resiliente e sustentável.

As perspectivas de crescimento para Moçambique, a longo prazo, continuarão robustas, caso esforços continuem a ser feitos perante os desafios existentes.

O apoio do Standard Bank para a realização desta cimeira enquadra-se no rol de acções que o banco desenvolve para impulsionar o desenvolvimento da economia moçambicana, bem como na sua visão de se posicionar como parceiro do Governo na atracção e implantação de investimentos para Moçambique.

A CEO para o continente africano do Grupo Standard Bank, Sola David-Bora, vai,  numa entrevista com a apresentadora daBBC World News, Lerato Mbele-Roberts, falar sobre a importância de apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) e melhorar o acesso ao financiamento.

AFinancial Times Live,entidade que organiza a cimeira, pretende capitalizar o enorme potencial económico e os desafios que o país enfrenta para estabelecer uma economia resiliente. Com o apoio do Standard Bank e de outros parceiros-chave, a cimeira vai criar uma visão vital para os líderes séniores e proporcionar uma valiosa oportunidade de interação.

O evento conta uma agenda interactiva, com entrevistas, discursos e sessões constituídas por painéis, esperando-se uma participação de cerca de 250 pessoas.

Events & Social Responsabilities

Artigo 10 da Lei n° 14/2013, de 12 de Agosto

Study outlines Rovuma LNG’s potential to transform Mozambique

Standard Bank has made public the findings of an independent macroeconomic study demonstrating the potential for the first phase of Area 4’s Rovuma liquefied natural gas (LNG) project to transform Mozambique.