You are here: News » Terceira edição da Corrida...

Terceira edição da Corrida Azul já movimenta Maputo

A Corrida Azul é a primeira e única,  em Moçambique, cujo registo de participantes é efectuado através de um aplicativo para telemóveis, já disponível no Play Store e Apple Store.

Trata-se de uma inovação tecnológica que visa facilitar e flexibilizar o processo de inscrição de participantes nacionais e estrangeiros na meia-maratona, promovida pelo Standard Bank, com os patamares organizacionais das corridas realizadas noutros cantos do mundo.

A terceira edição da Corrida Azul realiza-se, no dia 31 de Agosto, em Maputo, para celebrar os 125 anos do Standard Bank, que se assinalam a 20 de Agosto.

Mais do que celebrar os 125 anos do Standard Bank, a Corrida Azul tem como objectivo ajudar a promover o atletismo nacional, despoletando talentos que possam representar Moçambique em competições internacionais.

Trata-se, igualmente, de uma acção de responsabilidade social corporativa, que visa incentivar as pessoas a abandonarem o sedentarismo e adoptarem hábitos de vida saudáveis, razão pela qual a corrida contempla, também, a componente de caminhada e ginástica aeróbica.

Pela primeira vez, esta edição da Corrida Azul terá um percurso de meia-maratona, 21 quilómetros para atletas profissionais/federados. Os populares terão, também, um desafio maior, pois farão um percurso de 15 quilómetros, contra os 13 do ano passado.

Importa salientar que a prova compreenderá as categorias de federados, populares, veteranos e portadores de deficiência.

A Corrida Azul do Standard Bank teve início em 2014, quando o banco celebrou 120 anos de sua implantação em Moçambique.

Constituiu uma experiência única e bastante surpreendente pois, contra todas as expectativas, teve participação de atletas estrangeiros, tanto na categoria de masculinos como de femininos.

No ano passado, ultrapassou, uma vez mais, a expectativa ao registar uma participação recorde de perto de mil pessoas numa prova realizada em condições climatéricas adversas. 

Events & Social Responsabilities

Acácia Jazz Festival | 28 of November | Polana Hotel

One of the most acclaimed and charismatic American jazz musicians, Joshua Redman, is the headliner of the second edition of the Standard Bank Acácia Jazz Festival, to be held on November 28, in Maputo, for the 125th anniversary celebrations of the implementation of this financial services provider in Mozambique.

Natural Gas Exploration: Standard Bank Calls for Empowerment of SMEs

Maputo hosted, on the 11th of September, the fourth edition of the Financial Times Summit in Mozambique, during which Standard Bank’s managing director, Chuma Nwokocha, defended the need for the country to focus on capacity building of Small and Medium Enterprises (SMEs) so that they can effectively take advantage of the opportunities that open up with the implementation of projects
associated with the exploration of natural gas in the Rovuma basin, Cabo Delgado province.