You are here: News » Standard Bank lança QuiQMola

Standard Bank lança QuiQMola

Standard Bank lançou, nesta quarta-feira, 5 de Fevereiro, no mercado, um inovador serviço de empréstimo bancário instantâneo, denominado QuiQMola, que oferece maior rapidez e segurança. 

Trata-se de um crédito imediato, criado para atender as necessidades urgentes das pessoas, nomeadamente despesas médicas, propinas escolares, entre outras, cujo valor varia entre 1000 e 100.000 meticais, reembolsáveis numa única prestação, com um prazo de reembolso que varia entre 1 e 30 dias e com uma comissão de cinco por cento.

A propósito da inovação, o director de Marketing e Comunicação do Standard Bank, Alfredo Mucavela, explicou, numa conferência de imprensa, ocorrida nesta quarta-feira, em Maputo, que a eficiência e rapidez do QuiQMola vai fazer diferença na vida dos moçambicanos, particularmente os clientes do Standard Bank.

“Esta plataforma foi criada para satisfazer necessidades urgentes da sociedade, pois facilita o acesso rápido, seguro e conveniente ao crédito e resulta da análise e interação com os clientes do banco”, disse.

Alfredo Mucavela enfatizou que o novo serviço vai, igualmente, contribuir para o abandono ao uso de canais informais para a obtenção de crédito, em casos de emergência.

Para beneficiar das múltiplas vantagens que este serviço oferece basta ser cliente do Standard Bank há mais de seis meses, ter um volume de depósitos médio mensal no valor de 15.000 meticais e não ter nenhuma facilidade de crédito sob forma de descoberto, em curso.

Através desta solução financeira, segundo indicou o gestor de Produtos de Crédito do Standard Bank, Elísio Mabasso, o cliente do Standard Bank poderá solicitar e obter, em menos de 24 horas, um empréstimo bancário.

“A nossa expectativa é que cada vez menos moçambicanos recorram aos meios financeiros formais ou informais com taxas exorbitantes e que, ainda por cima, exigem penhora de bens”, indicou.

Os clientes do Standard Bank que solicitarem este serviço vão receber uma notificação indicando o montante a ser financiado, prazo de pagamento e ainda as instruções sobre como fazer a activação.

“Aqueles que ainda não são clientes, tornar-se-ão elegíveis ao QuiQMola a partir do momento em que abrirem uma conta no banco, ter idade entre 21 anos e a idade de reforma, fazer transacções financeiras mensais e garantir que não tenham situações de irregularidades financeiras”, disse, acrescentando que “o acesso a este crédito seguro e rápido é efectuado através das plataformas digitais do banco, nomeadamente NetPlus, NetPlus App e Quiq.

Pretende-se com o QuiQMola facilitar o acesso ao crédito, contribuindo para o desenvolvimento da economia e o incremento da renda familiar.

Events & Social Responsabilities

Pague as despesas da sua empresa nas nossas plataformas digitais

Pague as despesas da sua empresa nas nossas plataformas digitais

Standard Bank oferece uma sessão de cinema a clientes e colaboradores

O Standard Bank proporcionou, no dia 14 de Fevereiro, uma sessão de cinema a mais de trinta casais, constituídos por clientes e colaboradores, numa das salas da cidade Maputo, por ocasião da celebração do Dia dos Namorados.