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Declaração de privacidade

O Standard Bank, S.A.,  adiante também designado por Banco, suas subsidiárias e empresas associadas  trata as informações pessoais que colecta através deste site, sites associados, sites para celular, aplicativos móveis e outros canais, como privados e confidenciais.

Colecção

O Standard Bank, S.A, colecta informações pessoais directamente dos titulares dos dados, e quando for lícito e razoável, poderá colectar informações pessoais  através de terceiras fontes disponíveis publicamente, como relatórios de crédito e agências do governo para os fins descritos abaixo.

O Banco usa as informações pessoais colectadas para:
  • Atender as suas responsabilidades junto do Banco;
  • Dar seguimento as suas instruções;
  • Processar as suas informações pessoais para fins comerciais comuns (isso inclui abrir e manter as contas bancárias, processar transações, atender as reclamações quando aplicável, gerir  riscos do Banco e  de forma geral manter o relacionamento comercial);
  • Realizar análises estatísticas e outras análises para identificar potenciais mercados e tendências, avaliar e melhorar os negócios do Banco (isso inclui melhorar novos produtos e serviços existentes e em desenvolvimento) ;
  • Informar sobre serviços e produtos disponíveis no Banco;
  • Para certificar de que o  negócio do Banco se adapta às suas necessidades; e
  • Para  cumprir os regulamentos aplicáveis.

Sem as suas informações pessoais, talvez o Banco não possa fornecer ou continuar a fornecer  produtos ou serviços de que precisa.

Sua permissão

O Standard Bank, processará  suas informações pessoais se  der o seu consentimento voluntariamente ou de acordo com a lei. O seu consentimento é dado através dos  contratos e/ou  termos e condições dos produtos e serviços que o Banco oferece.

O Banco só divulgará suas informações pessoais se:
  • For exigível legalmente;
  • Se tiver o dever público de divulgar as informações;
  • Se os interesses do Banco  ou os seus interesses legítimos exigerem a divulgação; ou
  • Se concordar em divulgar suas informações.

 

Terceiros

O Banco solicita suporte a indivíduos, organizações e suas subsidiárias e afiliadas. Quando o faz, eles precisam concordar com os princípios de privacidade, políticas e práticas associadas do Banco.

O Banco não divulga suas informações pessoais a organizações externas que não sejam seus prestadores de serviço, a menos que tenha  dado seu consentimento, ou a menos que possa fazê-lo por lei ou se for necessário para a conclusão ou execução de um contrato.

 

Transferência entre fronteiras

O Standard Bank, às vezes processa as informações pessoais colectadas com outros países para realizar suas instruções ou para fins comerciais comuns. Esses países poderão não ter o mesmo nível de proteção. O Banco  somente processará suas informações pessoais com o seu consentimento. Se necessário, solicitará à parte a quem transfere suas informações pessoais para concordar com os princípios de privacidade, políticas e práticas associadas seguidas pelo Banco.

 

Armazenando informações pessoais

O Standard Bank  armazena informações pessoais conforme exigido por lei.

Nossas práticas de segurança

Os  sistemas de segurança do Banco são projectados para evitar a perda, destruição não autorizada, danos e /ou acesso não autorizado às suas informações pessoais por terceiros.

Marketing por meios eletrônicos

Se  der a sua permissão, o Banco poderá usar suas informações pessoais para informá-lo sobre produtos, serviços e  ofertas especiais ou de outras empresas que possam lhe interessar. O fará por via de e-mail, mensagem de texto (SMS), plataformas de mídia social ou o notificará através de  aplicativos móveis.

 Se mais tarde decidir que não deseja que o Banco continue a informa-lo, poderá entrar em contacto com o Banco  através dos  canais de atendimento ao cliente disponíveis para interromper este serviço.

Deverá ler regularmente as dicas de segurança e actualizações no  site do Standard Bank para se certificar de que se beneficia dos  sistemas de segurança, e fica actualizado sobre os cuidados a ter sobre os mais recentes esquemas e tendências de fraudes.

 

Acesso à sua informação pessoal

Como cliente do Banco, pode a qualquer momento: (a) solicitar que lhe seja fornecido uma descrição de suas informações pessoais que o Banco possuía; e (b) solicitar a correção e actualização   das suas informações pessoais através dos  canais de atendimento ao cliente.

O Banco poderá , se permitido por lei, cobrar uma taxa pelo serviço.

O uso de tecnologia para acompanhar o uso do  site do Banco

Enquanto usar os sites ou aplicativos móveis do Banco, este processará automaticamente determinadas informações pessoais, tais como, visitas ao  site do Banco. O Banco usa essas informações para descobrir quais áreas do  site mais recebem visitas, e monitora o uso dos sites, ajudando a agregar mais valor aos  serviços do Banco. Essas informações são colectadas de tal forma que o Banco não obtém informações pessoais sobre qualquer indivíduo ou seu comportamento on-line em outros sites.

Cookies

O Standard Bank usa  tecnologia de cookies em alguns dos seus  sites. Um cookie é um pequeno arquivo de texto que é salvo no seu navegador da Internet quando usa o site do Banco. O cookie é enviado para o  computador do Banco cada vez que visitar o site. Os cookies facilitam a  experiência on-line.

 

Tipos de cookies usados ​​no   site do Banco:

 

Cookies de sessão

Esses cookies são temporários e só existem enquanto navega no  site do Banco. Assim que fechar o navegador ou mudar para outro site, eles serão removidos. Eles permitem que o site vincule suas acções durante uma sessão do navegador.

 

Cookies persistentes

Estes são cookies permanentes que são armazenados no seu dispositivo até que eles atinjam uma data de validade definida ou até que os exclua. Eles lembram suas preferências ou acções no site do Banco (ou, em alguns casos, em sites diferentes).O Banco pode  usá-los por vários motivos, como lembrar suas preferências e escolhas ao usar o site, ou exibir apenas mensagens publicitárias relevantes.

Cookies primários:

Esses cookies são da  propriedade do Banco e criados pelo Banco.

 

Cookies de terceiros:

Esses cookies são criados por outra empresa que fornece um serviço para o Banco e são sua  propriedade, tais como compartilhamento de mídia social, análise de website ou remarketing de conteúdo.

 

Como desactivar os cookies

Pode impedir que o seu navegador aceite cookies alterando as configurações no seu navegador da web.  Deverá estar ciente de que a restrição de cookies pode afectar a funcionalidade dos sites. Recomendamos que permita cookies. Na maioria dos navegadores, os cookies são activados por padrão. Explore as configurações e opções do seu navegador para desactivá-las ou activá-las, ou acesse https://www.aboutcookies.org  para obter informações detalhadas sobre o gestão de cookies em vários navegadores.

 

Links para outros sites

O site do Banco, sites relacionados e aplicativos móveis podem ter links para ou de outros sites. Embora tente vincular apenas a sites que também tenham altos padrões de privacidade, não é responsável ​​por sua segurança, práticas de privacidade ou conteúdo. Recomendamos que você sempre leia as declarações de privacidade e segurança nesses sites.

 

Monitorização de comunicações eletrónicas

O Standard Bank comunica-se com os titulares dos dados pessoais através de diferentes métodos e canais. Se permitido por lei, pode registrar e monitorar comunicações eletrônicas para garantir que elas estejam em conformidade com as responsabilidades legais, regulatórias e políticas internas.

 

Monitorização e análise

O Standard Bank vai  monitorar e analisar sua conta para fins de crédito, fraude, conformidade e outros riscos, conforme exigido por lei.

 

Mídia social

O Standard Bank opera e  comunica-se através dos seus canais, páginas e contas designados em alguns sites de mídia social para informar, ajudar e interagir com os seus  clientes. Monitora e regista comentários e postagens feitas sobre o Banco nesses canais para que possa melhorar os seus serviços.

O público em geral pode aceder e ler qualquer informação publicada nesses sites. O Banco não se responsabiliza por quaisquer informações postadas nesses sites além das informações postadas por  funcionários designados. Não endossa os próprios sites de mídia social ou qualquer informação postada neles por terceiros ou outros usuários.

O Banco  não oferece consultoria financeira, tributária ou profissional em sites de mídia social, desta feita, deve sempre obter aconselhamento independente antes de tomar qualquer decisão.

Quando se envolve com o Banco  através da mídia social, suas informações pessoais podem ser processadas pelo proprietário do site. Esse processo está fora do  controlo do Banco e pode estar em um país fora de Moçambique, que pode ter diferentes princípios de privacidade.

Sites de mídia social não são fóruns apropriados para discutir os produtos ou acordos financeiros dos  clientes do Banco. O Banco não solicitará que compartilhe informações pessoais, de conta ou de segurança em sites de mídia social.

O Banco actualiza  e monitora regularmente as  contas de mídia social e recebe comentários e ideias enviados por esses canais. O Banco tenta participar de conversas sempre que possível, mas não pode garantir que lê ou responde a todas as mensagens enviadas às contas oficiais de mídia social do Banco

Temas emergentes e sugestões úteis serão dadas às pessoas relevantes dentro do Banco para consideração, mas não pode garantir que quaisquer temas ou sugestões sejam postas em prática.

Seus direitos

O Standard Bank tomará nota de seus direitos sob as leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis, especialmente seu direito de se opor, com base razoável, a certos tipos de processamento.

Tem o direito de reclamar sobre uma decisão que o Banco tomar sobre um produto ou serviço para o qual se inscreveu e que foi feito exclusivamente por meios automatizados.

 

Direito de alterar esta declaração de privacidade

O Banco pode  alterar a presente declaração de privacidade sempre que tal se justificar.  Todas as alterações serão publicadas no site. A versão mais recente da  declaração de privacidade substituirá todas as versões anteriores, a menos que seja diferente.

 

Consultas e reclamações

Se tiver alguma dúvida ou reclamação sobre privacidade, entre em contacto com o  Departamento de Compliance, através do seguinte endereço eletronico [email protected]

Eventos e Responsabilidade Social

Standard Bank desempenha papel de liderança no financiamento de projectos de gás

O Standard Bank é uma das principais instituições financeiras nacionais envolvidas no financiamento de um total de 15 biliões de dólares norte-americanos para o projecto Mozambique LNG, liderado pela multinacional francesa Total, na bacia do Rovuma, cujo contrato de financiamento, confirmando o acesso ao crédito, foi assinado na quarta-feira, 15 de Julho.

“É Possível” é o nosso novo slogan

O Standard Bank adoptou, no dia 1 de Julho de 2020, um novo posicionamento no mercado, assumindo-se como uma marca mais criativa, inovadora, curiosa e com um espírito empreendedor, para ajudar a tornar possíveis os sonhos dos seus clientes e do público em geral.