Você está em: Empresas » Empresas_2010 » Agricultura » Financiamento

Financiamento

A agricultura caracteriza-se por fortes tendências cíclicas. Oferecemos facilidades de crédito e empréstimos estruturados, que tomam em consideração os efeitos destes ciclos.

Quer precise de adquirir propriedades novas, financiar equipamento ou financiar custos operacionais, temos uma solução para ir de encontro às suas necessidades, tal como descobertos, financiamento de activos, empréstimos de médio prazo ou aberturas de crédito.

Descobertos

Um descoberto é a forma ideal de gerir os seus fluxos de caixa. Está associado à conta da sua empresa e pode utilizar o montante de que necessitar, até ao limite atribuído.

Vantagens

  • Um descoberto é fácil e rápido de pôr em prática
  • Os fundos ficam disponíveis quando precisa deles
  • Só paga juros sobre a quantia utilizada e não sobre o valor total do seu limite.
  • Os empresários em nome individual podem pedir um descoberto ou um aumento dos seus limites num AutoBank ou através da Internet.

Esta unidade foi criada pelo banco para oferecer facilidades de fundo de maneio às explorações agrícolas em Moçambique. Caso os agricultores necessitem de financiar activos, a nossa unidade de FAV pode prestar-lhes esse serviço. Há determinadas informações que têm de ser fornecidas pelas explorações agrícolas para que a Unidade de Agricultura possa analisar o financiamento destas explorações, como segue:

  • um plano de negócios completo; deve ser tão pormenorizado quanto possível e fornecer informações tais como a experiência passada do requerente, o desempenho histórico do requerente, elementos sobre a exploração agrícola em que a operação vai ter lugar, o programa de colheitas proposto e elementos sobre os compradores das colheitas a serem produzidas, devendo também ser fornecida uma lista detalhada dos valores dos activos, embora estes valores não tenham de resultar duma avaliação profissional;
  • projecções detalhadas de fluxos de caixa que mostrem todos os custos e receitas esperados numa base mensal durante todo o prazo do financiamento requerido;
  • demonstrações financeiras do último exercício e contas de gestão actualizadas;
  • deve ainda realizar-se uma visita à exploração agrícola para se proceder a uma análise mais aprofundada da operação.

Eventos e Responsabilidade Social

Standard Bank apoia realização da Cimeira de Investimento Reino Unido - África, em Londres

Com vista a contribuir na criação de novas parcerias entre empresas, governos e instituições do Reino Unido e do continente africano, a fim de proporcionar mais investimento, empregos e crescimento económico, o Grupo Standard Bank apoiou a realização da Cimeira de Investimento Reino Unido - África, em Londres, capital britânica.

Agente África-China facilita importação de bens e serviços da China

O Standard Bank lançou, na quarta-feira, 4 de Dezembro, em Maputo, o Agente África-China (ACAP), um agente comercial credenciado, que vai auxiliar o empresariado nacional no estabelecimento de contactos, avaliação e comunicação com fornecedores e vendedores chineses bem como gerir o processo de importação de bens e serviços de qualidade, neste país asiático, de maneira eficiente e segura.