Você está em: Empresas » Empresas_2010 » Soluções » Garantias

Garantias

Generalidades
Uma garantia de um banco (garantia bancária) é um compromisso escrito do banco no sentido de fazer pagamentos estipulados por sua conta caso não respeite ou não cumpra determinados termos dum contrato.

Também podem ser emitidas garantias para compra de imóveis e contra-garantidas por depósitos em dinheiro.
A nossa responsabilidade limita-se ao pagamento duma quantia em dinheiro e não aceitamos, em caso algum, responsabilidade pela execução do seu contrato.

Características
As garantias podem ser por um prazo fixo ou por um prazo indeterminado. Sempre que possível, deve ser incluída na garantia uma data de termo fixa ou determinada ou uma cláusula que determine um prazo de pré-aviso ou de cancelamento.

A parte a cujo favor a garantia é emitida tem direito a indicar o texto do documento. A seu pedido, nós próprios podemos fornecer o texto do documento.
Os pedidos de pagamento ao abrigo duma garantia têm de ser feitos por escrito.

Vantagens
Evita pagar adiantadamente ou oferecer uma cobertura em dinheiro para garantir uma compra ou um contrato. Se a cobertura em dinheiro nos for dada de penhor, recebe juros sobre a aplicação.

Permite-lhe concorrer a contratos que requerem garantias e, para comprar imóveis, normalmente também é preciso dar garantias.

Eventos e Responsabilidade Social

AVISO: Interdição de recebimentos externos via SWIFT MT103 em moeda nacional

O Banco de Moçambique comunicou no dia 10 de Junho de 2020, a todos os bancos comerciais que operam no País, para não processarem pagamentos vindos do exterior em moeda nacional, uma vez que devem ser remetidos para Moçambique em moeda estrangeira, mesmo que a conta do beneficiário seja denominada em MZN ou em moeda estrangeira.

Standard Bank desempenha papel de liderança no financiamento de projectos de gás

O Standard Bank é uma das principais instituições financeiras nacionais envolvidas no financiamento de um total de 15 biliões de dólares norte-americanos para o projecto Mozambique LNG, liderado pela multinacional francesa Total, na bacia do Rovuma, cujo contrato de financiamento, confirmando o acesso ao crédito, foi assinado na quarta-feira, 15 de Julho.