Você está em: Notícias

Notícias

Standard Bank organiza workshop sobre mercado de capitais

O Standard Bank, em parceria com a Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), organizou, na sexta-feira, 17 de Maio, um workshop sobre o mercado de capitais. A iniciativa tem como objectivo promover junto dos seus clientes esta fonte alternativa de financiamento e diversificação de fontes de financiamento.

Ja pode aceder ao aplicativo NetPlus através da autenticação por impressão digital ou reconhecimento facial

O Standard Bank apresentou recentemente duas novas funcionalidades pioneiras e inovadoras no mercado, que permitem aos seus clientes acederem ao aplicativo  NetPlus através da autenticação por impressão digital ou reconhecimento facial.

Continente africano vai continuar a acolher investimentos no sector de petróleo e gás

O Standard Bank considera que o continente africano vai continuar a acolher investimentos no sector de petróleo e gás, nos próximos três a cinco anos, uma vez que a estabilização dos preços do petróleo, em acima de 60 dólares o barril, e a população em rápido crescimento no continente, atraem grandes produtores independentes do petróleo para uma das últimas fronteiras de investimento em energia do mundo.

Standard Bank abre nova agência na Av. do Trabalho

Com vista a conferir maior conforto e comodidade, o Standard Bank abriu, na semana passada, a sua nova agência na avenida do Trabalho, na cidade de Maputo, em substituição da antiga.

8ª edição do Lioness Lean In Breakfast reúne empreendedoras moçambicanas

A oitava edição do Lioness Lean in Breakfast, que teve lugar na sexta-feira, 26 de Abril, na Incubadora de Negócios do Standard Bank, foi marcada pela apresentação do percurso e história da Minimal Living Box, uma startup moçambicana que se propõe a minimizar o problema de habitação em Moçambique.

Standard Bank inaugura a nova agência em Nampula

O Standard Bank inaugurou, na terça-feira, 23 de Abril, a agência Filial de Nampula, uma infraestrutura moderna, construída de raiz e equipada com tecnologia de ponta, reforçando deste modo a sua presença na cidade de Nampula.

Aberta nova agência no Distrito de Balama

O Standard Bank abriu, recentemente, no distrito de Balama, na província de Cabo Delgado, a maior e mais moderna agência bancária naquele distrito, contribuindo, desta forma, para a criação e consolidação de um sistema financeiro nacional inclusivo nas zonas rurais.

Estudo delineia o potencial do GNL do Rovuma para transformar Moçambique

Com um potencial de 15.2 milhões de toneladas, por ano (MTPA), o projecto de Gás Natural Liquefeito (GNL), desenvolvido na bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado, vai atrair entre 27 e 32 biliões de dólares norte-americanos em investimento directo estrangeiro (IED), devendo rentabilizar 2.6 biliões de pés cúbicos de recursos de GNL ao largo, aumentar de 15 a 18 biliões de dólares o Produto Interno Bruto (PIB) de Moçambique, por ano, e transformar o País, a breve trecho, no quarto maior produtor de GNL do mundo.

Somos pela igualdade de género

Hoje, 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, as nossas plataformas digitais, “vestiram-se” de magenta, em apoio ao movimento de solidariedade da ONU Mulher pela igualdade de género HeForShe (ElePorEla).

Standard Bank tira mais de 5000 alunos do chão

O Standard Bank ofereceu, na segunda-feira, 18 de Fevereiro, carteiras escolares a cinco escolas da Autarquia da Matola, província de Maputo. Através deste gesto, que vai beneficiar mais de cinco mil alunos, o banco pretende minimizar a carência deste tipo de material e, por via disso, contribuir para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem no País.

Eventos e Responsabilidade Social

Standard Bank organiza workshop sobre mercado de capitais

O Standard Bank, em parceria com a Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), organizou, na sexta-feira, 17 de Maio, um workshop sobre o mercado de capitais. A iniciativa tem como objectivo promover junto dos seus clientes esta fonte alternativa de financiamento e diversificação de fontes de financiamento.

Candidaturas para Participação do Programa de Desenvolvimento de Empreendedorismo

No dia 31 de Outubro de 2018, o Standard Bank, S.A (doravante apenas “Standard Bank”) e a ENI Rovuma Basin no âmbito da implementação do Plano de Conteúdo Local do Projecto Coral Sul, assinaram um Memorando de Entendimento para a implementação conjunta de um Programa de Desenvolvimento Empresarial com o objetivo de promover ligações comerciais e oportunidades para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) Moçambicanas.