Você está em: Notícias » “É Possível” é o nosso novo...

“É Possível” é o nosso novo slogan

O Standard Bank adoptou, no dia 1 de Julho de 2020, um novo posicionamento no mercado, assumindo-se como uma marca mais criativa, inovadora, curiosa e com um espírito empreendedor, para ajudar a tornar possíveis os sonhos dos seus clientes e do público em geral.

A transformação estratégica do banco, cristalizada pela mudança do slogan "Seguindo em Frente" para "É Possível", está alinhada ao pressuposto de constituir-se num verdadeiro parceiro financeiro para os clientes na identificação de novas formas e soluções visando a materialização dos sonhos.

Trata-se da demonstração do comprometimento do banco no desenvolvimento socioeconómico do País, que eleva a inspiração dos moçambicanos mesmo nos momentos de grandes desafios como a pandemia do novo coronavírus.

Pretende-se com esta mudança de posicionamento, responder as expectativas do público, particularmente os clientes e colaboradores, sobre a marca, no âmbito da permanente preocupação em servi-los cada vez melhor de forma abrangente e integrada.

Consubstancia, igualmente, a crença sobre o importante papel que o Standard Bank tem vindo a desempenhar no processo de realização dos sonhos dos seus clientes, trabalhando, em conjunto, para ultrapassar qualquer obstáculo e encontrar soluções para problemas complexos.

Para o administrador delegado do banco, Chuma Nwokocha, esta mudança resulta de um processo bastante intenso que iniciou a cerca de dois anos, e incluiu sessões de conversa com os clientes e colaboradores para entender como eles percebem a marca Standard Bank.

Durante muito tempo a marca Standard Bank prometia "tornar o progresso real" e fazia isso através de várias acções socioeconómicas, que permitiram os clientes e o país seguirem em frente.

No entanto, segundo explicou, estas acções estavam muito centradas no banco, isto é, naquilo que entendia ser relevante: "Depois de ouvir os nossos clientes e colaboradores, percebemos que eles dão primazia aos seus sonhos e gostariam de ter um banco que os compreende e disponível. Querem um banco parceiro, que os ajuda", frisou.

Por isso, acrescentou Chuma Nwokocha, a promessa da marca passou a centrar-se, totalmente no cliente, e agora tem como foco encontrar novas formas de tornar os sonhos possíveis.

Standard Bank. É POSSÍVEL.

Eventos e Responsabilidade Social

AVISO: Interdição de recebimentos externos via SWIFT MT103 em moeda nacional

O Banco de Moçambique comunicou no dia 10 de Junho de 2020, a todos os bancos comerciais que operam no País, para não processarem pagamentos vindos do exterior em moeda nacional, uma vez que devem ser remetidos para Moçambique em moeda estrangeira, mesmo que a conta do beneficiário seja denominada em MZN ou em moeda estrangeira.

Standard Bank desempenha papel de liderança no financiamento de projectos de gás

O Standard Bank é uma das principais instituições financeiras nacionais envolvidas no financiamento de um total de 15 biliões de dólares norte-americanos para o projecto Mozambique LNG, liderado pela multinacional francesa Total, na bacia do Rovuma, cujo contrato de financiamento, confirmando o acesso ao crédito, foi assinado na quarta-feira, 15 de Julho.