Você está em: Notícias » Incubadora aberta oficialmente

Incubadora aberta oficialmente

Inauguramos, no dia 11 de Agosto, a nossa Incubadora, um espaço concebido para ajudar jovens empreendedores, startups e pequenas e médias empresas (PMEs) a estabelecerem-se e tornarem-se empresas de sucesso.

Inauguramos, no dia 11 de Agosto, a nossa Incubadora, um espaço concebido para ajudar jovens empreendedores, startups e pequenas e médias empresas (PMEs) a estabelecerem-se e tornarem-se empresas de sucesso.

O espaço concebido para fomentar um crescimento inclusivo, com a criação de bases para um ecossistema empresarial robusto, valoriza a inovação, o conteúdo local e a geração de postos de trabalho.

Neste sentido, as actividades da incubadora estarão assentes em cinco pilares, nomeadamente Ideação, Incubação, Aceleração, Acesso aos mercados e Crescimento.

Essencialmente, conforme explicou o nosso administrador delegado, Chuma Nwokocha, a incubadora foi idealizada para criar e acelerar negócios de forma a gerar riqueza para o País.

“O nosso compromisso com o País é a concretização da nossa visão de longo prazo de impulsionar o crescimento de Moçambique. Por isso, neste espaço, vamos trabalhar com todos os empreendedores moçambicanos, incluindo todos os actores da sociedade que trabalham em prol do crescimento de pequenas e médias empresas nacionais”, disse Chuma Nwokocha.

Para o nosso administrador delegado, a aposta nesta iniciativa resulta da crença de que todas as marcas e negócios com forte impacto social e económico no mundo partiram de uma ideia como as que o banco pretende abraçar e incubar.

Por seu turno, o ministro da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu, louvou o Standard Bank por ter concebido um espaço cujo objectivo é a criação de empresas sustentáveis que propiciem um impacto positivo na economia.

Com este acto, o banco, segundo Jorge Nhambiu, demonstra que está posicionado para criar oportunidades de acesso ao mercado a todos aqueles que possuem uma visão empreendedora, apoiando-lhes no desenvolvimento de aptidões, aconselhamento e mentoria, ajudando as startups nacionais a conquistarem mais rapidamente os seus objectivos.

“A criação da Incubadora de Negócios do Standard Bank vem responder aos apelos que temos feito a diversos segmentos da sociedade no sentido de transformarem os constrangimentos em oportunidades e de investir recursos e competências na criação de um projecto, negócio ou movimento que seja capaz de alavancar as mudanças e gerar um impacto positivo”, sublinhou o ministro.

Por isso, acrescentou Jorge Nhambiu, “fazemos votos para que as empresas que venham a surgir como resultado do funcionamento desta unidade de incubação possuam, de facto, um espírito empreendedor e se caracterizem por uma busca constante por um modelo de negócio inovador e que estejam sempre na vanguarda na geração de valor para os clientes”.

Eventos e Responsabilidade Social

AVISO: Interdição de recebimentos externos via SWIFT MT103 em moeda nacional

O Banco de Moçambique comunicou no dia 10 de Junho de 2020, a todos os bancos comerciais que operam no País, para não processarem pagamentos vindos do exterior em moeda nacional, uma vez que devem ser remetidos para Moçambique em moeda estrangeira, mesmo que a conta do beneficiário seja denominada em MZN ou em moeda estrangeira.

Standard Bank desempenha papel de liderança no financiamento de projectos de gás

O Standard Bank é uma das principais instituições financeiras nacionais envolvidas no financiamento de um total de 15 biliões de dólares norte-americanos para o projecto Mozambique LNG, liderado pela multinacional francesa Total, na bacia do Rovuma, cujo contrato de financiamento, confirmando o acesso ao crédito, foi assinado na quarta-feira, 15 de Julho.