Você está em: Notícias » Incubadora de Negócios dist...

Incubadora de Negócios distinguida como Melhor Programa de Aceleração e Incubadora do País

A Incubadora de Negócios do Standard Bank foi, recentemente, distinguida como Melhor Programa de Aceleração e Incubadora do País pelaSouthern Africa Startup Awards(SASA), um iniciativa que tem como objectivo apoiarstartupsnacionais a atingirem o seu potencial.

IMG_0223

O Melhor Programa de Aceleração e Incubadora é atribuído a um programa de duração determinada, orientado por mentores, que ajuda e capacita os empreendedores a promover o crescimento das suas empresas inovadoras, fornecendo ferramentas, recursos, conexões, conhecimentos e experiência.

Esta distinção, de acordo com Sasha Vieira, responsável pela Incubadora de Negócios do Standard Bank, é o culminar de um trabalho que tem sido levado a cabo pelo banco em prol das pequenas e médias empresas (PME), no geral, e dos empreendedores, em particular.

Para Sasha Vieira, “o prémio é o reconhecimento do esforço que o Standard Bank, através da Incubadora de Negócios, faz para impulsionar o empreendedorismo nacional, potenciar as PME e asstartups,bem como para ajudar a criar um ecossistema empresarial sustentável”.

Este prémio foi atribuído durante a Gala SASA-Mozambique, na qual foram, igualmente, distinguidas outras 14startupse iniciativas, que, à semelhança da Incubadora de Negócios do Standard Bank, vão representar o País na gala regional, a ter lugar em Novembro próximo, na África do Sul, onde serão seleccionados os representantes regionais na competição global, a decorrer na China.

Na ocasião, Celso Domingos, gestor da SASA em Moçambique, afirmou que a iniciativa visa estimular o surgimento de ideias inovadoras, bem como servir de plataforma de exposição da criatividade dos moçambicanos.

Foi nesse sentido que Celso Domingos defendeu que, para a promoção do empreendedorismo, “é necessário buscar mecanismos ou alternativas de financiamento para ideias inovadoras, que contribuam para melhorar o ambiente de negócios, gerar empregos e encontrar públicos ou segmentos do mercado cujas necessidades são pouco exploradas”.

Por seu turno, Mckevin Ayaba, director regional daSouthern Africa Startup Awards, realçou a importância do evento no estímulo ao empreendedorismo. “Temos de reconhecer e acarinhar aqueles que conseguem transformar os problemas que enfrentam em oportunidades, criam soluções e transformam-nas em negócio, gerando mais postos de trabalho”, disse.

Eventos e Responsabilidade Social

Mais de 2000 atletas participam da Corrida Azul 2019

O atleta moçambicano, Flávio Seholhe (1:03:28”), residente na África Sul, e a zimbabweana, Patience Murowe (1:16:51”), consagraram-se vencedores da terceira edição da meia maratona “Corrida Azul”, ocorrida, no sábado, 31 de Agosto, em Maputo, por ocasião das celebrações dos 125 anos de implantação desta instituição financeira, no País.

Newsletter Private Banking