Você está em: Notícias » Ja pode aceder ao aplicativ...

Ja pode aceder ao aplicativo NetPlus através da autenticação por impressão digital ou reconhecimento facial

O Standard Bank apresentou recentemente duas novas funcionalidades pioneiras e inovadoras no mercado, que permitem aos seus clientes acederem ao aplicativo  NetPlus através da autenticação por impressão digital ou reconhecimento facial.

Trata-se de duas inovações digitais concebidas para conferir maior segurança e comodidade aos clientes durante o uso do aplicativo do banco, bem como torná-los menos dependentes da intervenção humana para efectuar as suas transacções.

Através destas funcionalidades, introduzidas no mercado no âmbito da digitalização dos produtos e serviços do Standard Bank, os usuários podem usufruir de todas as facilidades que o NetPlus oferece, tais como consultar o saldo, fazer movimentos nas suas contas, abrir novas contas, pagar facturas de serviços diversos, comprar recargas, efectuar depósitos a prazo ou transferências para o Mpesa, entre outras.

Conforme explicou Mahomed Gulamo, gestor de clientes particulares do Standard Bank, o que se pretende é que os clientes tenham menos razões para se dirigirem a um balcão e que se sintam seguros para efectuar transacções através do seu dispositivo (telemóvel, computador ou tablet).

“Estamos a passar para uma era digital em que uma das vantagens é que as pessoas vão poder ter independência na movimentação das suas contas, por isso o Standard Bank aposta muito na segurança e conforto dos clientes”, disse.

Para Mahomed Gulamo, estas duas funcionalidades são exemplo de uma perfeita combinação entre a comodidade e a segurança que os clientes buscam na sua relação com o banco. “Cada indivíduo tem características próprias e é aí que reside a vantagem do uso da autenticação por impressão digital ou do reconhecimento facial, que garantem a segurança necessária nas transacções, para além de fazerem o desbloqueio do aplicativo em tempo útil”.

Importa realçar que a apresentação destas funcionalidades foi feita durante o MayFair, um evento anual organizado pela Escola Internacional Americana de Maputo, do qual o Standard Bank é um dos principais patrocinadores.

Eventos e Responsabilidade Social

Mais de 2000 atletas participam da Corrida Azul 2019

O atleta moçambicano, Flávio Seholhe (1:03:28”), residente na África Sul, e a zimbabweana, Patience Murowe (1:16:51”), consagraram-se vencedores da terceira edição da meia maratona “Corrida Azul”, ocorrida, no sábado, 31 de Agosto, em Maputo, por ocasião das celebrações dos 125 anos de implantação desta instituição financeira, no País.

Newsletter Private Banking