Você está em: Notícias » Participe do primeiro #idea...

Participe do primeiro #ideate bootcamp na Incubadora de Negócios

A Incubadora de Negócios do Standard Bank acolhe, de 19 a 21 do corrente mês, em Maputo, o primeiro #ideate Bootcamp, no qual 40 aspirantes a empreendedores serão submetidos a uma formação de concepção e validação de ideias de negócios.

Uma iniciativa do banco e da Idealab, o #ideate Bootcamp é um programa de imersão empresarial que estimula o empreendedorismo e desenvolvimento de ideias inovadoras para a resolução de desafios, projectado para mostrar aos jovens como conceber e desenvolver uma ideia, elevando-a aos níveis de implementação e crescimento.

Durante o #ideate Bootcamp os participantes serão submetidos ao processo deLean StartupeDesign Thinkingpara entender desafios da comunidade e validar os seus pressupostos; design e construção de um Produto Mínimo Viável (MVP); Design e construção doValue Proposition Canvase doBusiness Model Canvasdas várias ideias de negócio e, no fim, farão umPitch(apresentação) das ideias de negócio.

Poderão participar neste evento estudantes pré-universitários, líderes de startups e empresários gestores de pequenos negócios, com menos de cinco anos de existência.

As inscrições podem ser efectuadas através dos endereços seguintes:

 

Importa salientar que a Incubadora de Negócios do Standard Bank foi concebida para fomentar o empreendedorismo e fortalecer todo ecossistema empresarial, através da promoção da inovação e conteúdo local.

Por outro lado, a Idealab, que vai providenciar todo suporte técnico para esta formação, é uma empresa de consultoria e treinamento que oferece recursos para o desenvolvimento e gestão de negócios de forma sustentável.

Eventos e Responsabilidade Social

Standard Bank tira mais de 5000 alunos do chão

O Standard Bank ofereceu, na segunda-feira, 18 de Fevereiro, carteiras escolares a cinco escolas da Autarquia da Matola, província de Maputo. Através deste gesto, que vai beneficiar mais de cinco mil alunos, o banco pretende minimizar a carência deste tipo de material e, por via disso, contribuir para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem no País.

Standard Bank promove laços entre Moçambique e China

Com vista a promover laços empresariais entre Moçambique e China, o Standard Bank vai organizar, na terça-feira, dia 19 de Fevereiro, em Maputo, um workshop, através do qual se pretende demonstrar o relacionamento especial que o banco mantém com a comunidade chinesa no País.