Você está em: Notícias » Standard Bank apoia 3ª ediç...

Standard Bank apoia 3ª edição da Cimeira Financial Times

O Standard Bank apoia a realização da terceira edição da Cimeira Financial Times em Moçambique, agendada para quinta-feira, 8 de Novembro, em Maputo.

A presente edição, que vai reunir os principais ministros, actores políticos e líderes empresariais locais, bem como internacionais, tem como tema “Construindo as bases para a recuperação económica”.

O certame realiza-se numa altura em que o país encontra-se numa posição sólida para colher os benefícios do investimento internacional e das parcerias regionais. Apesar da promessa para tal potencial, ainda há muito trabalho por fazer, de modo a garantir uma economia resiliente e sustentável.

As perspectivas de crescimento para Moçambique, a longo prazo, continuarão robustas, caso esforços continuem a ser feitos perante os desafios existentes.

O apoio do Standard Bank para a realização desta cimeira enquadra-se no rol de acções que o banco desenvolve para impulsionar o desenvolvimento da economia moçambicana, bem como na sua visão de se posicionar como parceiro do Governo na atracção e implantação de investimentos para Moçambique.

A CEO para o continente africano do Grupo Standard Bank, Sola David-Bora, vai,  numa entrevista com a apresentadora daBBC World News, Lerato Mbele-Roberts, falar sobre a importância de apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) e melhorar o acesso ao financiamento.

AFinancial Times Live,entidade que organiza a cimeira, pretende capitalizar o enorme potencial económico e os desafios que o país enfrenta para estabelecer uma economia resiliente. Com o apoio do Standard Bank e de outros parceiros-chave, a cimeira vai criar uma visão vital para os líderes séniores e proporcionar uma valiosa oportunidade de interação.

O evento conta uma agenda interactiva, com entrevistas, discursos e sessões constituídas por painéis, esperando-se uma participação de cerca de 250 pessoas.

Eventos e Responsabilidade Social

Standard Bank tira mais de 5000 alunos do chão

O Standard Bank ofereceu, na segunda-feira, 18 de Fevereiro, carteiras escolares a cinco escolas da Autarquia da Matola, província de Maputo. Através deste gesto, que vai beneficiar mais de cinco mil alunos, o banco pretende minimizar a carência deste tipo de material e, por via disso, contribuir para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem no País.

Standard Bank promove laços entre Moçambique e China

Com vista a promover laços empresariais entre Moçambique e China, o Standard Bank vai organizar, na terça-feira, dia 19 de Fevereiro, em Maputo, um workshop, através do qual se pretende demonstrar o relacionamento especial que o banco mantém com a comunidade chinesa no País.