Você está em: Notícias » Standard Bank apoia realiza...

Standard Bank apoia realização da Cimeira de Investimento Reino Unido - África, em Londres

Com vista a contribuir na criação de novas parcerias entre empresas, governos e instituições do Reino Unido e do continente africano, a fim de proporcionar mais investimento, empregos e crescimento económico, o Grupo Standard Bank apoiou a realização da Cimeira de Investimento Reino Unido - África, em Londres, capital britânica.

azendo jus ao seu mote “África é nossa casa, por isso impulsionamos o seu crescimento”, o banco estabeleceu uma parceria com o governo do Reino Unido, com a finalidade de beneficiar as empresas africanas e britânicas, incluindo a sociedade em geral.

A cimeira, que reuniu empresas britânicas e africanas, líderes e delegações africanas, instituições internacionais e jovens empresários, abordou temas como o comércio e investimento, desenvolvimento de infraestruturas, finanças sustentáveis, o papel da cidade de Londres na atracção de empresas africanas para obter capital, energias limpas, empoderamento económico das mulheres, criação de emprego para jovens em todo o continente, entre outros.

Para Sola David-Borha, administradora executiva para a região africana do Grupo Standard Bank, constitui um orgulho ser um dos parceiros da prestigiada e importante cimeira: “O continente africano é o berço de muitas economias e empresas em rápido crescimento e é bastante positivo ver o reconhecimento deste enorme potencial pelas empresas e investidores do Reino Unido”, disse.

Além disso, conforme realçou Sola David-Borha, a melhoria dos laços socioeconómicos entre o Reino Unido e África só pode ser mutuamente benéfica, uma vez que existe um crescente número de empresas e governos africanos que procuram o Reino Unido e a cidade de Londres em particular para ter acesso ao capital, bem como investimentos e especialistas comerciais em diferentes sectores.

Num outro desenvolvimento, a administradora executiva para a região africana do Grupo Standard Bank, referiu que os investidores e as empresas britânicas estão a reconhecer cada vez mais o potencial do continente africano e o papel que estes podem desempenhar para impulsionar o crescimento do continente a longo prazo, principalmente através de investimentos com impacto social.

Na mesa redonda, realizada no âmbito da cimeira, sob o tema “Desvendando as oportunidades no sector agrícola e na cadeia de valor resultante dos projectos de gás natural liquefeito”, Fáusio Mussá, economista-chefe do Standard Bank, referiu que Moçambique é um País extremamente rico e que é necessário trabalhar arduamente para explorar as potencialidades existentes.

"O tipo de trabalho de que precisamos não é só convidar investidores para o nosso país, mas também de colaborar e de facilitar os negócios. Temos que reduzir as dificuldades que estes investidores enfrentam", disse.
Segundo indicou, há muitas histórias de sucesso no investimento na agricultura e, em Moçambique, culturas como algodão, tabaco, açúcar e outras, podem ser capitalizadas como exemplos de sucesso.

Eventos e Responsabilidade Social

Pague as despesas da sua empresa nas nossas plataformas digitais

Pague as despesas da sua empresa nas nossas plataformas digitais

Standard Bank oferece uma sessão de cinema a clientes e colaboradores

O Standard Bank proporcionou, no dia 14 de Fevereiro, uma sessão de cinema a mais de trinta casais, constituídos por clientes e colaboradores, numa das salas da cidade Maputo, por ocasião da celebração do Dia dos Namorados.