Você está em: Notícias » Standard Bank apresenta sol...

Standard Bank apresenta soluções para melhorar negócios

O Standard Bank reuniu, recentemente, em Maputo, representantes das Pequenas e Médias Empresas (PME), para apresentar as facilidades que o banco tem para conectá-las a investidores de vários pontos do mundo, incluindo soluções de negócios que oferece.

No workshop, foram ainda apresentadas aos clientes comerciais desta instituição financeira centenária as soluções digitais, como peça fundamental na sua estratégia de prestação de serviço universal às PME, para além das perspectivas de evolução da economia moçambicana para 2018 e 2019.

“O Standard Bank tem como foco, para 2018, três pilares, nomeadamente continuar a ser relevante na implementação de soluções digitais, ser um banco de oferta universal e interligar os seus clientes aos mercados internacionais”, disse Isabel Chissumba, directora adjunta da Banca de Negócios do Standard Bank.

Neste contexto, conforme acrescentou Isabel Chissumba, “a ideia deste workshop é de dar a conhecer aos nossos clientes as soluções digitais que desenhamos na perspectiva de disponibilizar valor acrescentado aos nossos produtos e serviços, servindo com comodidade, eficiência e segurança”, disse.

Acrescentou que o banco pretende com esta iniciativa criar facilidades para que os clientes deste segmento possam interagir com investidores de outros países africanos e asiáticos, onde o Standard Bank está implantado: “Caso sejam estabelecidas parcerias, os investidores poderão utilizar, nas suas transacções financeiras, as soluções disponibilizadas pelo Standard Bank, para pagamentos no exterior, assim como a abertura de contas em moeda chinesa”.

Abordada momentos após o workshop, Vanessa Rodrigues, directora geral da multinacional Pearson, disse ter ficado impressionada com as projecções feitas pelo banco, sobre as perspectivas de crescimento da economia moçambicana para 2018 e 2019.
“Foi igualmente bom saber que o banco está muito activo na implementação de soluções digitais, com vista a simplificar os métodos de trabalho com os seus clientes corporativos. Este é o primeiro passo de uma longa relação institucional numa era mais digital e que vai agilizar os negócios em Moçambique”, sublinhou.

Eventos e Responsabilidade Social

Standard Bank tira mais de 5000 alunos do chão

O Standard Bank ofereceu, na segunda-feira, 18 de Fevereiro, carteiras escolares a cinco escolas da Autarquia da Matola, província de Maputo. Através deste gesto, que vai beneficiar mais de cinco mil alunos, o banco pretende minimizar a carência deste tipo de material e, por via disso, contribuir para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem no País.

Standard Bank promove laços entre Moçambique e China

Com vista a promover laços empresariais entre Moçambique e China, o Standard Bank vai organizar, na terça-feira, dia 19 de Fevereiro, em Maputo, um workshop, através do qual se pretende demonstrar o relacionamento especial que o banco mantém com a comunidade chinesa no País.