Você está em: Notícias » Standard Bank distinguido c...

Standard Bank distinguido com Melhor Banco de Investimento pela quinta vez

O Standard Bank foi, recentemente, distinguido como “O Melhor Banco de Investimento de Moçambique” pela publicação EMEA Finance, nos “African Banking Awards”, edição de 2018.

Melhor_Banco_Investimentos_Facebook_Cover

Já na sua 11ª edição, a premiação anual reconhece as conquistas dos melhores bancos comerciais e de investimento, bem como as operações de gestão de activos no continente africano.

No processo, especial atenção têm merecido os bancos que impulsionam o sector, através da disponibilização de produtos e serviços inovadores, excelência na banca de investimento, o aumento do número de depositantes, bem como na prestação de apoio às comunidades por meio de iniciativas de responsabilidade social corporativa.

Para Chuma Nwokocha, Administrador Delegado do Standard Bank, “este prémio constitui um reconhecimento pelo excelente trabalho que tem sido realizado pelo banco que se distingue no mercado pela sua capacidade técnica, profissionalismo, responsabilidade e entrega abnegada dos seus gestores e colaboradores”.

“Estamos muito satisfeitos pelo facto de sermos reconhecidos como o principal banco de investimento em Moçambique. O prémio reflecte o nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras como banco de investimento para clientes de vários sectores”, frisou Chuma Nwokocha. pela Global Finance Magazine No últimos anos os investimentos do Standard Bank incidiram sobre projectos com impacto assinalável no desenvolvimento sócioeconomico do País, estimulando o crescimento da economia e do investimento produtivo, com particular destaque nas áreas do agronegócio, petróleo e gás, energia eléctrica, infraestruturas e imobiliária.

Esta instituição financeira centenária é o único banco local envolvido no Projecto “Coral FLNG” (Infraestrutura Flutuante de Gás Natural Liquefeito – Coral Sul), que obteve a primeira Decisão Final de Investimento (FDI) na Bacia do Rovuma.

O Standard Bank é, também, o único banco moçambicano presente na lista dos financiadores do mais recente complexo de edifícios JAT destinados para escritórios, habitação, comércio e hotelaria; bem como dos modernos centros comerciais Baía e Novare Mall, nas cidades de Maputo e Matola, respectivamente.

Importa realçar que esta é a quinta vez que o Standard Bank conquista o prémio de “Melhor Banco de Investimento de Moçambique”. Das cinco distinções, uma ocorreu em 2016, cujo prémio foi pela EMEA Finance e também pela Global Finance Magazine.

Eventos e Responsabilidade Social

Artigo 10 da Lei n° 14/2013, de 12 de Agosto

Estudo delineia o potencial do GNL do Rovuma para transformar Moçambique

Com um potencial de 15.2 milhões de toneladas, por ano (MTPA), o projecto de Gás Natural Liquefeito (GNL), desenvolvido na bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado, vai atrair entre 27 e 32 biliões de dólares norte-americanos em investimento directo estrangeiro (IED), devendo rentabilizar 2.6 biliões de pés cúbicos de recursos de GNL ao largo, aumentar de 15 a 18 biliões de dólares o Produto Interno Bruto (PIB) de Moçambique, por ano, e transformar o País, a breve trecho, no quarto maior produtor de GNL do mundo.