Você está em: Particulares » Perfil Institucional » História

História

O Grupo Standard Bank ("GSB") é a maior instituição bancária e financeira em África no sector dos serviços financeiros.

O Grupo Standard Bank – Rede Global

O Grupo Standard Bank ("GSB") é a maior instituição bancária e financeira em África no sector dos serviços financeiros..
A casa-mãe está sedeada em Joanesburgo.

O Grupo Standard Bank – Rede em África

O Grupo Stanbic Africa Bank ("Stanbic Africa") tem bancos em 19 países africanos para além da África do Sul, o que o torna um dos maiores grupos bancários a operar neste continente. Os serviços prestados pelas várias entidades do Stanbic Africa vão desde a banca de retalho à banca de empresas, passando pelo financiamento de projecto, operações de tesouraria, financiamento do comércio internacional e banca comercial.

O Grupo Standard Bank - Moçambique

O Standard Bank SARL ("SBM") tem um vasto historial e é considerado um dos líderes locais do mercado. Já desenvolve actividades em Moçambique há 121 anos.

Rede

A rede do Standard Bank é uma das maiores do país. Cobre todas as principais cidades e aglomerações urbanas de Moçambique, tendo 44 agências.

Eventos e Responsabilidade Social

AVISO: Interdição de recebimentos externos via SWIFT MT103 em moeda nacional

O Banco de Moçambique comunicou no dia 10 de Junho de 2020, a todos os bancos comerciais que operam no País, para não processarem pagamentos vindos do exterior em moeda nacional, uma vez que devem ser remetidos para Moçambique em moeda estrangeira, mesmo que a conta do beneficiário seja denominada em MZN ou em moeda estrangeira.

Standard Bank desempenha papel de liderança no financiamento de projectos de gás

O Standard Bank é uma das principais instituições financeiras nacionais envolvidas no financiamento de um total de 15 biliões de dólares norte-americanos para o projecto Mozambique LNG, liderado pela multinacional francesa Total, na bacia do Rovuma, cujo contrato de financiamento, confirmando o acesso ao crédito, foi assinado na quarta-feira, 15 de Julho.