Standard Bank apoia programa de bolsas de estudo “OpenDoors”
Pelo quarto consecutivo, o Standard Bank apoiou a realização da MayFair, um evento anual organizado pela Escola Internacional Americana de Moçambique-AISM, que na presente edição teve por objectivo arrecadar fundos para alocar ao projecto de Bolsas de Estudo “OpenDoors”, que visa beneficiar alunos de escolas secundárias públicas de Maputo.
Neste evento que decorreu no dia 13 de Maio, no recinto da AISM, o Standard Bank promoveu ainda os seus serviços, com destaque para a abertura de contas no local, uma iniciativa que também se enquadra na campanha “Conta Corrente” em curso.
Para além deste serviço, o banco expôs a sua vasta oferta de canais digitais, como por exemplo NetPlus, NetPlus App, Quiq, ATMs para depósitos, Kioques Digitais, bem como a Linha do Cliente.
Em coordenação com a Escola de Xadrez da Matola e com a finalidade de massificar a prática do xadrez nas escolas, um movimento que conta com o apoio do banco, o Standard Bank promoveu, igualmente, o ensino desta modalidade às crianças que participaram no MayFair, tendo a ocasião servido para entreter os respectivos os encarregados de educação.
Após visitar a exposição do banco, fazendo-se acompanhar por um parente, Benaia Muadzi, cliente do banco, não escondeu a sua satisfação com o atendimento que encontrou no local, facto que justifica, conforme assumiu, a escolha do Standard Bank como o seu banco de eleição em Moçambique.
“Acompanhei o meu primo que vinha abrir uma conta e aproveitei a ocasião para me inteirar dos critérios necessários para que me seja atribuído o cartão Gold”, avançou.
“Enquanto o meu acompanhante conseguiu abrir a conta, eu obtive a explicação sobre o que é necessário para obter o cartão Gold”, assegurou Benaia Muadzi, acrescentando que “o Standard Bank é o melhor banco em Moçambique. Gosto dos seus serviços e o atendimento, tal como foi aqui, é rápido, eficiente e facilitado”.
Vasco Fumo, que disputou uma partida de xadrez com o seu próprio filho, assumiu, por sua vez, que “a iniciativa do Standard Bank e da Academia de Xadrez da Matola é muito boa. É uma mais-valia e bastante útil para as famílias”.
De acordo com este participante na MayFair, “ter um tabuleiro de xadrez disponível ao público, hoje em dia, é muito raro, pelo que está de parabéns o banco e a academia pela iniciativa”.
De referir que no quadro do projecto “OpenDoors”, o banco apoia directamente um estudante selecionado na Escola Secundária Francisco Manyanga, através do pagamento de uma bolsa de estudos concedida em 2014.