Notícias e Eventos

Lioness Lean In Live Webinar

8 de agosto de 2022

“As mulheres da actual geração têm uma grande responsabilidade pois devem dar continuidade a anos de luta que as outras travaram para conquistar um espaço na esfera política, económica e social”, considera Kátia Monteiro, Gerente do centro de Negócios do Standard Bank, que participou na segunda edição virtual do Lioness Lean In Live Webinar deste ano, um evento de partilha de experiências e estabelecimento de parcerias entre mulheres, promovido pela Lionesses of Africa, em parceria com o banco e a Embaixada do Reino dos Países Baixos em Moçambique.

Ler mais

Dr. Moz

5 de agosto de 2022

Plataforma tecnológica ajuda a alargar acesso aos serviços de saúde

O acesso aos cuidados de saúde continua a ser um desafio para a maioria da população em Moçambique, onde, segundo dados do Ministério da Saúde, uma unidade sanitária está para mais de 17 mil habitantes, um rácio que está acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 10 mil.

Ler mais

Standard Bank perspetiva aceleração dos investimentos na exploração de gás natural em Moçambique

28 de julho de 2022

Banco debateu o estado da economia moçambicana em conferência em Lisboa

Maputo, 28 de julho de 2022 – Face ao aumento da necessidade de produção de gás natural, perspetiva-se uma aceleração do investimento para a exploração deste recurso numa magnitude que ajude a gerar recursos que suportem a estabilidade macroeconómica de Moçambique. A projeção foi avançada por Fáusio Mussá, economista chefe do Standard Bank, durante a conferência “Investimento em Angola e Moçambique”, promovida, dia 26, em Portugal.

Ler mais

Mozambique Honey Company

27 de julho de 2022

Dividendos do mel utilizados na construção de infraestruturas sociais

Em Sussundenga, um distrito considerado celeiro da província de Manica, uma Pequena e Média Empresa (PME) moçambicana está a contribuir para a melhoria das condições de vida de aproximadamente mil apicultores.

Ler mais

Conferência sobre o sector imobiliário

27 de julho de 2022

O Standard Bank mostra-se optimista em relação ao desenvolvimento do sector imobiliário comercial em Moçambique, impulsionado pelo abrandamento das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, e, principalmente, pelo iminente início da exportação do Gás Natural Liquefeito (GLN) pela plataforma flutuante do Projecto Coral FLNG, e pela possível retoma à curto prazo das actividades por parte da Total e outras parceiras petrolíferas ligadas ao Projecto de GLN em terra Moz LNG, na bacia do Rovuma, província nortenha de Cabo Delgado.

Ler mais

Mozambique Good Trade

27 de julho de 2022

VENDAS ATINGEM TRÊS TONELADAS MENSAIS

PME impulsiona produção e consumo de produtos naturais nacionais

Uma porção crescente da população moçambicana tem demonstrado, nos últimos anos, grande interesse pela adopção de um estilo de vida saudável, o que é consubstanciado pela crescente procura e consumo de produtos naturais, particularmente alimentos e cosméticos, no país.

Ler mais

iDeate BootCamp 21

19 de julho de 2022

Dedicada exclusivamente a mulheres, arranca no dia 15 de Agosto, em Maputo, a 21ª edição do #Ideate, um programa de estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento de negócios inovadores para a resolução de desafios, promovido pelo Standard Bank, em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ), E4D, RVO.

Ler mais

Lactimoza

19 de julho de 2022

PARA COMPETIR COM MARCAS EUROPEIAS E SUL-AFRICANAS

PME lança marca moçambicana de queijo mozzarela e jam

O fraco desenvolvimento da indústria de lacticínios em Moçambique torna o país num importador de derivados do leite (queijoiogurtemanteigacreme de leitedoce de leite, entre outros), cujo consumo reveste-se de capital importância para a manutenção da saúde humana por reduzir o risco de doenças.

Ler mais

Mais 160 árvores plantadas na celebração do Mês do Ambiente

17 de julho de 2022

O Standard Bank compromete-se a contribuir na redução das emissões de carbono no País, através da promoção de iniciativas e hábitos ecologicamente sustentáveis, bem como do financiamento de projectos que, mais do que conduzir ao crescimento e desenvolvimento económicos, ajudam a preservar o ambiente.

Ler mais

TATOS BOTÃO

12 de julho de 2022

Uma resposta às necessidades da área ferroviária e de hidrocarbonetos

A implantação de grandes projectos no País, ligados, na sua maioria, às áreas extractiva e de hidrocarbonetos, tem sido motivo de entusiasmo em diversos sectores da sociedade dado o seu potencial para desenvolver e diversificar a economia. Entretanto, o sector privado tem se queixado da falta de oportunidades dada a complexidade dos requisitos impostos para a sua participação nesses empreendimentos, através do fornecimento de bens e prestação de serviços.

Ler mais