Fraude de férias
A fraude de férias procura explorar turistas potenciais anunciando falsamente pacotes de férias ideais, acomodação ou timeshare na internet por via de anúncios classificados profissionais ou websites aparentemente legítimos.
Você depara com um website ou é-lhe enviado um email a promover um pacote de férias incrível. A oferta decorre por apenas algumas horas, por isso o tempo urge, você compra o pacote de acomodação através do website, que acredita ser genuíno, usando os detalhes do seu cartão de crédito. A compra passa, mas você nunca recebe o pacote que pagou. O website, a oferta, são falsos. Os burladores de férias agora têm acesso, não somente aos seus fundos, mas também aos detalhes da sua conta bancária, que podem usar fraudulentamente.
Como identificar burla de férias:
- Se o pacote de férias parece ser muito bom para ser verdade, provavelmente é.
- Depara com a oferta de acomodação num website que não reconhece ou é-lhe enviada a promoção via email não solicitado;
- O URL começa por ‘http’ não por ‘https’;
- Há um sentido de urgência na oferta de férias: você tem apenas horas antes que a oferta encerre, ou há apenas dois pacotes disponíveis. Isto não lhe dá muito tempo para pensar sobre a situação em mãos ou falar com pessoas de sua confiança;
- É encorajado a divulgar informações pessoais rapidamente online;
- No email que recebe, é solicitado a clicar no hyperlink, anexo ou icon para ver e pagar o pacote de férias;
- Não consegue contactar uma agência de reputação para confirmar o pacote de férias. Os detalhes de contacto incluem números de telefone estrangeiros ou o proprietário / gestor de propriedade não respondem a emails.