Balcão FEIMA abre às portas

23 de julho de 2015

No âmbito dos esforços para estar mais próximo dos clientes, o Standard Bank inaugurou, no dia 7 de Julho, mais um balcão na cidade de Maputo.

O balcão FEIMA, designação que deriva do facto de estar localizado ao lado da Feira de Artesanato, Flores e Gastronomia de Maputo (FEIMA), na avenida Mao Tse Tung, é composto por dois pisos e serve aos clientes dos segmento Executive, Affluent e Standard e da Banca de Negócios.

Construído de raiz, em 2014, o balcão FEIMA é o maior do Standard Bank em termos de dimensões, sendo que é, entre vários aspectos, composto por salas privadas para atendimento dedicado aos clientes e mais de cinco caixas incluindo uma para grandes depósitos, para além de 3 ATMs, sendo que uma delas é da rede SIMO.

Para Tomaz Salomão, Presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, a entrada em funcionamento deste balcão, para além de simbolizar o crescimento do banco, “vai ao encontro dos anseios do Banco Central de ter mais estabelecimentos bancários a atender as necessidades financeiras do público bem como a ajudar famílias a gerir as suas poupanças”.

“É neste contexto que nos comprometemos a fazer deste balcão um exemplo de excelência no atendimento ao público, através da disponibilização de serviços e produtos que respondam a todas as suas necessidades, desde particulares até empresariais”, disse Tomaz Salomão.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango, que na sua intervenção realçou o contributo do Standard Bank no crescimento da autarquia através da prestação de serviços aos munícipes.

Já a Directora da Filial de Maputo do Banco de Moçambique, Carla Timóteo, destacou no seu discurso a vasta gama de canais electrónicos de que o Standard Bank dispõe (Internet Banking, Mobile Banking e uma vasta rede de ATMs e POS`s), o que eleva o nível de qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.

“As características e funcionalidades que nos foram apresentadas neste balcão mostram-nos a valorização do uso de tecnologias de ponta nas áreas de telecomunicações, processamento de dados e segurança de pessoas e de valores, como forma de reforçar a sua posição no mercado, melhorando a sua competitividade”, referiu Carla Timóteo.