Open de Ténis encerra em festa

6 de junho de 2012

Os tenistas Feliciano dos Santos e Laura Nhavene sagraram-se os grandes vencedores do Open de Ténis Standard Bank ao vencerem, nas categorias de singulares homens e senhoras, respectivamente, nas finais realizadas este sábado, nos courts do Jardim Tunduru, em Maputo.

Para além das respectivas medalhas e taças, cada um destes campeões ficou com um prémio no valor 30 mil meticais.

Feliciano dos Santos venceu, na final, o tenista Isac Jorge, enquanto Laura Nhavene superou a tenista Narcisa Nhamitambo.

Na categoria de júniores masculinos, Michael West conquistou o primeiro lugar, enquanto Miriam Oliveira venceu na categoria de júniores femininos.

Falando a jornalistas, momentos após a cerimónia de premiação, António Coutinho, administrador delegado do Standard Bank, assegurou que, para o ano, a aposta é melhorar cada vez mais este projecto desportivo.

“Achamos que este Open teve muita aderência e muito interesse do público, razão pela qual vamos continuar a apoiar o ténis no próximo ano, à semelhança do que acontece com o futebol”, frisou António Coutinho.

Por seu turno, o tenista Feliciano dos Santos agradeceu ao Standard Bank por patrocinar o torneio de ténis: “Foi um bom jogo, pois enfrentei um grande tenista, que respeito muito. Resta-me agradecer ao Standard Bank por se juntar à família do ténis, proporcionando-nos a oportunidade de competir, envolvendo, acima de tudo as crianças”, realçou o tenista.

Já Laura Nhavene considerou que a iniciativa do Banco “é mais um importante contributo para a elevação do nível de qualidade do ténis nacional, uma vez que isso só é possível com a realização de torneios desta natureza e a massificação da modalidade”.

Para a realização deste torneio, o Standard Bank assegurou todas as condições técnicas a par das premiações, taças e medalhas em todas as provas em disputa, incluindo um "prize money" de 260 mil meticais distribuído pelas categorias singulares homens, singulares senhoras e pares mistos.

A competição, que tem como objectivo massificar a prática daquela modalidade no país, contribuindo para a rodagem dos atletas, compreendeu ainda as categorias, clientes e colaboradores do Standard Bank e ainda mini-ténis, que envolveu mais de 70 crianças até aos 14 anos de idade.