Patrocínio ao Moçambola estendido por mais cinco anos

25 de fevereiro de 2011

Realizou-se a 19 de Fevereiro, em Maputo, o sorteio do Moçambola 2011,

a principal prova futebolística do País, num encontro que contou com a participação de vários dirigentes, desportistas, actores do desporto nacional, e do futebol em particular, assim como membros do Governo.

Neste encontro, o Administrador Delegado do Standard Bank, António Coutinho, assumiu publicamente o interesse do Banco, de mais uma vez patrocinar o Moçambola, desta vez, por um período de cinco anos ou seja, no período que vai de 2011 até 2015.

De acordo com António Coutinho, “potenciar o futebol moçambicano, criando condições para que os jogadores se empenham cada vez mais tornando o campeonato mais competitivo” continua a ser o objectivo do Banco por isso, serão desembolsados 150 mil dólares americanos para a edição - 2011.

António Coutinho, considera, igualmente que o investimento na área do desporto, e no Moçambola em particular, surge na sequência do “alinhamento entre os objectivos do Standard Bank, dos clientes e público em geral, através do futebol, por este ser o desporto mais praticado no País”, e por considerar ainda que o patrocínio ao Moçambola representa o investimento do Banco de ajudar a desenvolver o futebol no País”.

Reagindo as declarações do Administrador-Delegado do Standard Bank, o presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Júnior, disse que “a assinatura do acordo de longa duração de patrocínio do Moçambola com Standard Bank, constitui um ganho para a federação e abre-se um espaço enorme para que o futebol continue a marcar sua diferença no espaço e na vida de todos os moçambicanos”.

Alberto Simango Júnior disse, ainda, que assume o compromisso de “fazer de tudo para que a marca Moçambola se torne uma referência a nível nacional e regional”.

Importa referir que antes destas declarações terem sido proferidas, o COO (Chief Operating Office) do Standard Bank, Chuma Nwokocha, foi convidado a proceder à entrega de um cheque no valor de 50 mil meticais à equipa fair play – Clube Ferroviário de Pemba.

O Standard Bank, como instituição financeira líder no continente africano e nos mercados emergentes, tem apoiado o desporto-rei nos países onde opera, e em Moçambique é o primeiro Banco a associar-se à realização do Moçambola, pois constitui uma forma de elevar o seu contínuo envolvimento para com o futebol a níveis mais altos.