Standard Bank Patrocina Mozambique Fashion Week

20 de julho de 2011

O Standard Bank associou-se à VII edição do Mozambique Fashion Week

(MFW), como um dos principais patrocinadores do evento que inicia já no próximo dia 22 do corrente mês, em Maputo, com a apresentação de colecções dedicadas à estação da Primavera/Verão, sob o tema “Vestir Moçambique”.

Considerado um dos eventos mais badalados da moda africana, a VII edição do MFW vai se apresentar com duas novas atracções, nomeadamente o concurso “A Minha Escola Tá na Moda”, direccionada a escolas secundárias e universidades da capital do País e o Mozambeat – concursos de DJ`s moçambicanos.

Pretende-se com o projecto “A Minha Escola Tá na Moda”, envolver as instituições de ensino no Mozambique Fashion Week de modo a impulsionar o desenvolvimento da indústria da moda moçambicana, através da descoberta de novos criadores/designers da moda, junto das escolas e universidades.

Intervindo na cerimónia de lançamento da VII edição do MFW, ocorrida no dia 12 de Julho, Chuma Nwokocha, director da Banca de Particulares e Negócios do Standard Bank, o Banco decidiu associar-se ao MFW porque, “não trata-se de um simples evento de moda mas sim de uma plataforma que promove o intercâmbio cultural entre os povos africanos e de outros cantos do mundo, exalta a africanidade e este ano o MFW vai até às escolas e universidades, onde o Standard Bank tem estado muito activo com projectos sociais que visam criar oportunidades de emprego e formação”.

“Levar o Mozambique Fashion Week às escolas é uma forma de dizer aos jovens que não devem ter medo de perseguir carreiras e sonhos ligados ao mundo da moda, pois ela é, a par da música, um dos elementos da indústria cultural que mais receita gera e mais gente jovem emprega”, frisou Chuma Kwococha.

Com créditos já firmados pela qualidade aprimorada a cada ano que passa, o Mozambique Fsshion Week é já um destino apetecido e concorrido por estilistas internacionais do Congo, Ethiópia, Nigéria, Uganda, Namíbia, Botswana, Angola, Africa do Sul, Portugal e Itália.