Standard Bank apresenta soluções digitais na MozTech

15 de junho de 2016

Na qualidade de parceiro financeiro do MozTech, o Standard Bank participou na terceira edição desta feira digital, ocorrida entre os dias 11 e 13 de Maio, onde expôs um conjunto de soluções bancárias, que visam possibilitar aos clientes o acesso rápido e instantâneo ao banco, tornando a experiência bancária única.

Uma das grandes novidades que o banco levou à 3ª edição do MozTech é o novo Mobile Banking, cujas valências são a integração com o Smar Watch, personalização, transferência instantânea dentro da rede SIMO e uso de sms ou token para autorização de transacções.

O novo Mobile Banking permite, ainda, a autorização de transacções com recurso a impressão digital.

Ainda, com o propósito de tornar a experiência do cliente mais autónoma e intuitiva, uma vez que este passará a operar de forma independente grande parte das operações agora efectuadas nos balcões de atendimento, o banco apresentou quiosques digitais e ATMs para depósitos. No certame, o administrador delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha participou no painel sobre “Desintermediação: Desafios e soluções aplicadas à banca”, onde dissertou sobre a matéria.

Anteriormente, Chuma Nwokocha interveio na cerimónia de abertura da feira digital, tendo defendido que o desafio da Banca na actualidade é acompanhar a inovação tecnológica de forma a disponibilizar os seus serviços com simplicidade, rapidez e segurança a partir de qualquer dispositivo electrónico.

Na sua intervenção, o administrador delegado disse que, de um modo geral, “os bancos têm a responsabilidade de apresentar soluções práticas que podem fazer de Moçambique um País em que qualquer cidadão tenha acesso aos serviços financeiros de forma simplificada, através de um telemóvel ou outro dispositivo electrónico, independentemente de onde estiver”. 

“Temos que caminhar ao mesmo passo que os nossos clientes no uso das tecnologias, a semelhança dos países do primeiro mundo. Para tal trazemos aos moçambicanos, em particular aos clientes do Standard Bank, a oportunidade de realizarem operações bancárias no relógio de pulso, através da integração do nosso Mobile Banking com o SmartWatch, o que permite a verificação do utilizador e códigos, através da impressão digital”, finalizou.

Importa destacar que o Standard Bank foi distinguido, no decurso da terceira edição da Expo Digital de Moçambique pelo valioso contributo do banco para a realização do evento.