Standard Bank conecta empresários moçambicanos e brasileiros

17 de abril de 2015

O Standard Bank promoveu, terça-feira, 31 de Março, em Maputo, uma mesa redonda para o estabelecimento de parcerias de negócios entre a missão empresarial brasileira, que esteve em Moçambique durante os dias 29 e 31 de Março, e os investidores moçambicanos, incluindo alguns clientes desta instituição financeira.

No encontro foram discutidas as várias oportunidades que o país oferece, tendo os brasileiros manifestado grande interesse nos temas ligados a infraestruturas de produção de energia eléctrica e transporte urbano.

Chuma Nwokocha, administrador delegado do Standard Bank, referiu que para além de contribuir nos esforços do Governo de atracção de investimento estrangeiro a iniciativa visa impulsionar a realização de negócios no país.

 “Temos unidades de serviço especializadas para o apoio aos empresários desde a fase de concepção ao financiamento de projectos. A nossa rede de balcões cobre as zonas de maior actividade e viabilidade económica do País o que nos permite estar próximos dos nossos clientes e facilitar o desenvolvimento de negócios”, disse Chuma Nwokocha.

Num outro desenvolvimento, falando do papel do Standard Bank na ligação do empresariado nacional e estrangeiro, o novo administrador delegado do banco destacou o facto desta instituição pertencer a um Grupo com uma forte presença em África e com escritórios na Europa, Ásia, América do Norte e Latina, incluindo Brasil, que ajudam a facilitar os negócios entre África e o resto do mundo, colocando-a numa posição privilegiada para se manter como um dos bancos mais dinâmicos em Moçambique.