Standard Bank financia casas de Intaka

19 de julho de 2013

O Standard Bank é o primeiro banco comercial no País a financiar a aquisição de imóveis, no projecto de construção de 5.000 casas, no bairro de Intaka, no município da Matola.

O acto de assinatura das escrituras ocorreu, na terça-feira última, em Maputo, entre o Banco, o Fundo de Fomento para a Habitação (FFH) e os beneficiários do financiamento bancário.

Chuma Nwokocha, director da Banca de Particulares, Pequenas e Médias Empresas do Standard Bank, referiu, a-propósito, que a sua instituição sempre apostou no apoio aos cidadãos moçambicanos, sobretudo os jovens, a ter acesso à habitação.

“Por isso, nos sentimos honrados em ver estes jovens a alcançar, finalmente, os seus sonhos em ter casa própria”.

Chuma Nwokocha explicou ainda que o Standard Bank possui produtos financeiros para a área imobiliária, nomeadamente o “Crédito à Habitação” e “Equity Release”, que podem ajudar os clientes que pretendem obter habitação própria.

Para além de conceder financiamentos, o Standard Bank, através destes produtos, faz o acompanhamento directo aos beneficiários na gestão do crédito.

Após assinar o seu contrato, Olinda Pipe, uma das beneficiárias deste financiamento bancário, afirmou que o apoio do Standard Bank ajudou na realização do seu sonho de longos anos: “Sinto-me realizada. Estou muito satisfeita, é como se fosse a realização de um desejo”, frisou.

Por seu turno, Borges da Silva, director do consórcio constituído pelo FFH e a Henan Guojin Imobiliária, disse que o envolvimento do Standard Bank representa mais um passo para a consolidação do projecto de construção das cinco mil casas.

“Este acto, que acabámos de testemunhar, serviu de base para que as pessoas vejam que já é possivel comprar as casas via banco, pois as condições para o efeito já estão criadas”, finalizou.