Standard Bank inaugura a nova agência em Nampula

2 de maio de 2019

O Standard Bank inaugurou, na terça-feira, 23 de Abril, a agência Filial de Nampula, uma infraestrutura moderna, construída de raiz e equipada com tecnologia de ponta, reforçando deste modo a sua presença na cidade de Nampula.

Durante o acto inaugural, o presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, Tomaz Salomão, referiu-se ao facto de a nova agência Filial de Nampula, constituir um símbolo da dedicação e trabalho do banco para o desenvolvimento da cidade e toda a província de Nampula.

“Com esta agência pretendemos dinamizar a vida de Nampula, impulsionar o surgimento de novos negócios, disponibilizar recursos para que as famílias realizem os seus sonhos e, também, acelerar a inclusão financeira dos moçambicanos”, disse Tomaz Salomão.

Enfatizou ainda que este investimento do banco, em Nampula, representa a renovação do compromisso do Standard Bank com os seus clientes, uma vez que resulta dos recorrentes pedidos dos clientes por um espaço maior, confortável e moderno.

Nampula, segundo realçou o presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, é um dos mais importantes centros de actividade económica em Moçambique, sendo que alguns dos mais significantes empreendimentos deste país se encontram nesta província.

“Estamos nesta província para aconselhar, financiar e cooperar com todos àqueles que estão comprometidos com a geração de riqueza e desenvolvimento humano, através da criação de postos de trabalho e implementação de projectos sociais”, frisou.

Por sua vez, Chuma Nwokocha, administrador delegado do banco, enalteceu o envolvimento do Standard Bank no desenvolvimento de Moçambique há 125 anos, através da concretização de vários sonhos.

“E, porque Nampula é Moçambique, abrimos esta agência para realizar o sonho dos citadinos de Nampula de aceder ao crédito, seguros, soluções de poupança e vários outros serviços financeiros de forma fácil, rápida, segura e, assim, acelerar o desenvolvimento da província”, vincou.

Para o Standard Bank, conforme considerou o administrador delegado, este é um sinal de desenvolvimento, visando a disponibilização de produtos e serviços personalizados de forma confortável, com celeridade no atendimento, simplicidade e segurança.

O governador da província de Nampula, Victor Borges, que presidiu a cerimónia de inauguração, considerou que a nova agência do Standard Bank reforça a expansão dos serviços financeiros de qualidade na província, uma presença cada vez mais próxima dos clientes.

“Agradecemos ao Standard Bank por abrir mais uma agência na cidade de Nampula e gostaríamos que se expandisse cada vez mais para outros espaços da província”, sublinhou.

Na sua opinião, os serviços financeiros disponibilizados pelo Standard Bank vão ajudar no desenvolvimento da actividade económica diversificada que caracteriza a província: “Há cinco anos atrás predominava a agricultura, com uma participação na produção global de cerca de 50 a 52 por cento”, destacou.