Standard Bank oferece estágios aos melhores alunos do País

2 de dezembro de 2010

No âmbito do seu cometimento para com o desenvolvimento da Educação no País,

o Standard Bank ofereceu estágios profissionais a quatro dos 11 melhores alunos do ensino secundário, premiados no decurso da III Gala de Educação, ocorrida no dia 19 de Novembro em Maputo.

A iniciativa visa complementar a formação académica dos estudantes com uma componente prática.

Os alunos contemplados são: Paulo Nguenha, da Escola Secundária Mateus Sansão Muthemba, província de Sofala, Jéssica Feijão, da Escola Secundária de Tete, Graciano Cumaquela, da Escola Secundária Pré-universitária de Alto-Molócue, província da Zambézia e Januário Mondlane, da Escola Secundária de Chonguene, província de Gaza.

Falando à margem da cerimónia de premiação, organizada pela Comunidade Académica para o Desenvolvimento da Educação (CADE), a directora de Recursos Humanos do Standard Bank, Hélia Campos, disse que o Banco “está comprometido com o desenvolvimento da Educação, razão pela qual tem estado envolvido em vários projectos no sector, particularmente com a CADE”.

Com a oferta de estágios – conforme referiu -, pretende-se “criar uma empatia entre os estudantes e a empregabilidade, ou seja, contribuir para que os alunos finalistas sejam espostos a uma realidade profissional numa institução de referência como é o Standard Bank”.

Na gala foram atribuídos diplomas de reconhecimento as instituições que contribuíram para o sucesso da educação em Moçambique, tendo sido o Standard Bank uma das premiadas.

A gala de Educação 2010 contou com a participação da Primeira Dama da República, Maria da Luz Guebuza, do ministro da Educação, Zeferino Martins, representantes do corpo diplomático, para além de diversas personalidades políticas e do mundo empresarial.