Standard Bank oferece incubadoras ao Hospital Geral José Macamo

9 de setembro de 2015

No âmbito da responsabilidade social, o Standard Bank procedeu, no dia 20 de Agosto, em Maputo, à entrega formal de duas incubadoras e equipamento hospitalar diverso à Pediatria do Hospital Geral José Macamo, como contributo desta instituição bancária nos esforços do Governo, visando a redução da mortalidade infantil, no País.

Este gesto acontece numa altura em que o banco celebra 121 anos da sua implantação em Moçambique, efeméride que se assinala a 20 de Agosto, razão pela qual está prevista, ainda neste mês, a oferta de outras incubadoras ao Hospital Provincial de Tete e ao Hospital Distrital de Nacala, na província de Nampula.

No Hospital Geral José Macamo, em Maputo, o Administrador Delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, auscultou sobre novas necessidades do hospital em equipamentos, para além de aferir como os equipamentos oferecidos estão a servir os doentes.

 “Com esta oferta, o Standard Bank pretende apoiar o Governo no apetrechamento dos nossos hospitais e, neste caso em particular, contribuir para a redução dos índices de mortalidade infantil”, referiu Chuma Nwokocha, apelando para o uso cuidadoso dos materiais doados para que possam servir a muitas outras crianças.

Por sua vez, a Directora do Hospital Geral José Macamo, Leila Monteiro, referiu que o apoio do Standard Bank é de crucial importância para o serviço de pediatria: “O equipamento que recebemos do banco vai contribuir muito para a melhoria da qualidade de prestação de cuidados médicos aos pacientes, uma vez que temos tido uma grande demanda no berçário”, explicou Leila Monteiro.