Standard Bank renova patrocínio ao Moçambola até 2020

26 de fevereiro de 2016

O Standard Bank - Banco oficial do Moçambola – e a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) renovaram, esta sexta-feira, em Maputo, o contrato de patrocínio do Moçambola, a principal prova futebolística nacional, por mais cinco anos, até 2020. 

O acordo, no valor global de cerca de cinquenta milhões de Meticais, foi assinado pelo administrador delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, e pelo presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana.

A decisão de dar continuidade ao envolvimento do banco no Moçambola resulta da crescente qualidade da competição, bem como da contínua idoneidade da Liga na gestão dos fundos disponibilizados, assim como a enorme paixão dos clientes do Standard Bank e de todo o povo moçambicano pelo futebol.

“Continuar a apoiar o Moçambola é uma forma de fazer com que o futebol nacional possa crescer em termos qualitativos de modo que seja tão atractivo quanto as competições internacionais,”  disse, Chuma Nwokocha.

A seguir, o administrador delegado acrescentou que “o futebol é um dos principais factores de coesão social, pelo que apoiar o Moçambola é uma forma de ajudar a promover a unidade nacional.”

Por sua vez, Ananias Couana disse que “o Standard Bank é um Parceiro privilegiado que de forma contínua e sólida tem contribuído para o progresso do Moçambola. Renovamos o nosso compromisso de aplicar os recursos disponibilizados de forma rigorosa, criteriosa e transparente, prestando contas aos nossos filiados e parceiros”.

Para além do apoio para a operacionalização do campeonato nacional de futebol, o banco vai disponibilizar mais fundos para apoiar a realização da gala anual do Moçambola, bem como para a premiação dos campeões de cada edição da competição durante os próximos cinco anos.

O investimento do Banco na área do desporto, e no Moçambola em particular, surge na sequência do alinhamento entre os objectivos do Standard Bank, dos clientes e do público em geral, através do futebol e visa potenciar o futebol moçambicano, criando condições para que os jogadores se empenhem cada vez mais, tornando o campeonato mais competitivo.