NETPlus

1. Como desbloquear NETPlus?

Para desbloquear o NETPlus clique  aqui e siga os passos descritos abaixo:

  • Insira o seu número de contrato, NUIT e clique em recuperar;
  • Responda a pergunta secreta;
  • Clique a opção SMS token e insira o código token enviado para o seu número por SMS e clique em finalizar;
  • Insira o número de contrato e o código de acesso enviado por SMS  ao seu número;
  • Crie nova senha e já está!

2. Como reiniciar minha palavra passe do  NETPlus?

Para Reiniciar a palavra passe do NETPlus clique  aqui e siga os passos descritos abaixo:

  • Insira o seu número de contrato, o NUIT e clique em recuperar;
  • Responda a pergunta secreta;
  • Clique a opção SMS Token e insira o código token enviado para o seu número por SMS e clique em finalizar;
  • Insira o número de contrato e o código de acesso enviado por SMS para o seu número;
  • Crie nova senha e já está!

3. Como consultar o número de contrato do NETPlus?

Para obter o seu número de contrato do NETPlus, por favor ligue para a linha do Cliente através dos números 800 412 412 ou +258 21 355700, lembre-se que será validado por questões de segurança.

4. Como activar o NETPlus?

Após o registo/adesão, para activar o NETPlus, aceda à plataforma através da web ou pelo aplicativo e siga os seguintes passos:

  • Insira o número de contrato que lhe foi dado na agência;
  • Insira o código de activação recebido na primeira SMS;
  • Em seguida, insira o código de acesso para o primeiro login;
  • Crie a sua palavra passe e confirme;
  • Após isso já poderá transacionar.

5. Como extrair o meu extrato  a partir do NETPlus?

Para extrair o extrato deve:

  • Aceder ao NETPlus ;
  • Aceder ao campo “contas”;
  • Seleccionar a opção movimentos da conta;
  • Seleccionar o período no qual pretende ter o extrato;
  • No campo inferior direito, terá 3 opções, das quais a primeira para baixar no formato ZLS, o segundo para imprimir e o terceiro para imprimir no formato PDF.

6. Como configurar o Nome de Utilizador no NETPlus?

Para configurar o nome de utilizador

  • Aceda ao NETPlus;
  • Clique na opção EU
  • Vá até a opção "Alterar nome de utilizador (alias) de acesso”;
  • Clique em “Gravar Alterações”.

7. Como configurar Biometria no NETPlus?

Para configurar biometria, siga os seguintes passos:

  • Iniciar a sessão no aplicativo NETPlus;
  • Ir ao campo “EU”;
  • Deslizar o ecrã para o lado direito até à opção "opções de login";
  • Active a opção "activar touch id".

Nota: esta opção apenas funciona para o NETPlus App e com dispositivos que suportam a funcionalidade de impressão digital.

8 . Como resolver a dificuldade em iniciar a sessão no NETPlus via Web através da  limpeza do cache?

Sempre que estiver com dificuldade para aceder ao NETPLus via Web, após inserir as suas credenciais, sugerimos que faça a limpeza do cache do seu navegador, seguindo os seguintes passos:

Para Google Chrome:

1- Abra o navegador Chrome, e no canto superior direito clique em “Mais opções”

2- Clique em “História”;

3- Em seguida, irá abrir uma tela na qual deverá clicar em “Limpar dados de navegação”;

4-Seleccione o intervalo de tempo para todo período;

5-Marque as caixas Cookies e outros dados do site e Imagens e arquivos armazenados em cache;

6- Clique em “limpar dados” e já está;

Se utiliza outro navegador, consulte o site de suporte para obter instruções sobre como proceder.

9. Como verificar os meus códigos de recarga caso não os receba (Credelec, Vodacom, T-Mcel, Movitel)?

Sempre que comprar uma recarga da Vodacom, T-Mcel, Credelec ou Movitel e não receber o código, deve proceder da seguinte forma:

  • Aceda a plataforma NETPlus;
  • Clique no campo contas;
  • Seleccione a opção movimentos da conta;
  • Vá até a transacção na qual não recebeu o código da recarga e clique na lupa que se encontra no final da linha do detalhe da transacção, onde o sistema mostrará uma notificação na qual deverá clicar em detalhes do movimento;
  • Poderá verificar nos detalhes do movimento o código da recarga
  • Anote o código em um papel ou no seu telemóvel.

10.  Como solicitar a reversão em casos de envio de dinheiro para M-pesa no número errado?

Para solicitar reversão de valores enviados para números errados deve verificar que se de facto enviou para número errado, siga os seguintes passos:

  • Organize a informação da sua conta para fins de validação;
  • Ligue para linha do Cliente através dos números 800 412 412 ou  +258 21 355700, lembre-se que será validado por questões de segurança.
  • Aguarde até que lhe seja retornada uma resposta por parte do M-Pesa;

Caso o Beneficiário tiver feito o uso do valor o Mpesa não terá como proceder com o Estorno do valor.
Nota: Valide sempre o número para o qual pretende transferir dinheiro antes de autenticar a transacção.

11. Como desbloquear Biometria no NETPlus?

Caso tenha feito tentativas sem biometria no seu dispositivo e a plataforma fique bloqueada, siga os seguintes passos desbloqueá-la:

  • Ligue para a linha do Cliente através dos números 800 412 412 ou +258 21 355700, lembre-se que será validado por questões de segurança;
  • Será validado para garantir que é o proprietário da conta
  • Em seguida, será efectuado o desbloqueio e poderá usar a biometria para aceder à sua conta.

Nota: Caso a biometria esteja bloqueada, poderá iniciar a sessão usando a sua palavra passe.

12. Como configurar alertas no NETPlus?

Para configurar alertas deve:

  • Iniciar a sessão no NETPlus;
  • Aceder ao campo “EU”;
  • Seleccionar a opção "Perfil e Segurança"
  • Deslizar o ecrã para o lado direito até à opção "Notificações";
  • Seleccione a  opção "Activar Notificações".

13. Como alterar o idioma no NETPlus?

Para alterar o idioma no NETPLus, siga os seguintes passos:

Na página inicial do aplicativo, no canto superior direito, clique na opção "alterar língua e terá duas opções "Português e Inglês"

Seleccione o idioma de sua preferência.

Na plataforma Web, para alterar o idioma no NETPlus Web, siga os seguintes passos:

  • Inicie a sessão;
  • No canto superior direito,  clique em PT- para alterar para Português ou EN- para alterar para Inglês.