NETPlus
1. Como desbloquear NETPlus?
Para desbloquear o NETPlus clique aqui e siga os passos descritos abaixo:
- Insira o seu número de contrato, NUIT e clique em recuperar;
- Responda a pergunta secreta;
- Clique a opção SMS token e insira o código token enviado para o seu número por SMS e clique em finalizar;
- Insira o número de contrato e o código de acesso enviado por SMS ao seu número;
- Crie nova senha e já está!
2. Como reiniciar minha palavra passe do NETPlus?
Para Reiniciar a palavra passe do NETPlus clique aqui e siga os passos descritos abaixo:
- Insira o seu número de contrato, o NUIT e clique em recuperar;
- Responda a pergunta secreta;
- Clique a opção SMS Token e insira o código token enviado para o seu número por SMS e clique em finalizar;
- Insira o número de contrato e o código de acesso enviado por SMS para o seu número;
- Crie nova senha e já está!
3. Como consultar o número de contrato do NETPlus?
Para obter o seu número de contrato do NETPlus, por favor ligue para a linha do Cliente através dos números 800 412 412 ou +258 21 355700, lembre-se que será validado por questões de segurança.
4. Como activar o NETPlus?
Após o registo/adesão, para activar o NETPlus, aceda à plataforma através da web ou pelo aplicativo e siga os seguintes passos:
- Insira o número de contrato que lhe foi dado na agência;
- Insira o código de activação recebido na primeira SMS;
- Em seguida, insira o código de acesso para o primeiro login;
- Crie a sua palavra passe e confirme;
- Após isso já poderá transacionar.
5. Como extrair o meu extrato a partir do NETPlus?
Para extrair o extrato deve:
- Aceder ao NETPlus ;
- Aceder ao campo “contas”;
- Seleccionar a opção movimentos da conta;
- Seleccionar o período no qual pretende ter o extrato;
- No campo inferior direito, terá 3 opções, das quais a primeira para baixar no formato ZLS, o segundo para imprimir e o terceiro para imprimir no formato PDF.
6. Como configurar o Nome de Utilizador no NETPlus?
Para configurar o nome de utilizador
- Aceda ao NETPlus;
- Clique na opção EU
- Vá até a opção "Alterar nome de utilizador (alias) de acesso”;
- Clique em “Gravar Alterações”.
7. Como configurar Biometria no NETPlus?
Para configurar biometria, siga os seguintes passos:
- Iniciar a sessão no aplicativo NETPlus;
- Ir ao campo “EU”;
- Deslizar o ecrã para o lado direito até à opção "opções de login";
- Active a opção "activar touch id".
Nota: esta opção apenas funciona para o NETPlus App e com dispositivos que suportam a funcionalidade de impressão digital.
8 . Como resolver a dificuldade em iniciar a sessão no NETPlus via Web através da limpeza do cache?
Sempre que estiver com dificuldade para aceder ao NETPLus via Web, após inserir as suas credenciais, sugerimos que faça a limpeza do cache do seu navegador, seguindo os seguintes passos:
Para Google Chrome:
1- Abra o navegador Chrome, e no canto superior direito clique em “Mais opções”
2- Clique em “História”;
3- Em seguida, irá abrir uma tela na qual deverá clicar em “Limpar dados de navegação”;
4-Seleccione o intervalo de tempo para todo período;
5-Marque as caixas Cookies e outros dados do site e Imagens e arquivos armazenados em cache;
6- Clique em “limpar dados” e já está;
Se utiliza outro navegador, consulte o site de suporte para obter instruções sobre como proceder.
9. Como verificar os meus códigos de recarga caso não os receba (Credelec, Vodacom, T-Mcel, Movitel)?
Sempre que comprar uma recarga da Vodacom, T-Mcel, Credelec ou Movitel e não receber o código, deve proceder da seguinte forma:
- Aceda a plataforma NETPlus;
- Clique no campo contas;
- Seleccione a opção movimentos da conta;
- Vá até a transacção na qual não recebeu o código da recarga e clique na lupa que se encontra no final da linha do detalhe da transacção, onde o sistema mostrará uma notificação na qual deverá clicar em detalhes do movimento;
- Poderá verificar nos detalhes do movimento o código da recarga
- Anote o código em um papel ou no seu telemóvel.
10. Como solicitar a reversão em casos de envio de dinheiro para M-pesa no número errado?
Para solicitar reversão de valores enviados para números errados deve verificar que se de facto enviou para número errado, siga os seguintes passos:
- Organize a informação da sua conta para fins de validação;
- Ligue para linha do Cliente através dos números 800 412 412 ou +258 21 355700, lembre-se que será validado por questões de segurança.
- Aguarde até que lhe seja retornada uma resposta por parte do M-Pesa;
Caso o Beneficiário tiver feito o uso do valor o Mpesa não terá como proceder com o Estorno do valor.
Nota: Valide sempre o número para o qual pretende transferir dinheiro antes de autenticar a transacção.
11. Como desbloquear Biometria no NETPlus?
Caso tenha feito tentativas sem biometria no seu dispositivo e a plataforma fique bloqueada, siga os seguintes passos desbloqueá-la:
- Ligue para a linha do Cliente através dos números 800 412 412 ou +258 21 355700, lembre-se que será validado por questões de segurança;
- Será validado para garantir que é o proprietário da conta
- Em seguida, será efectuado o desbloqueio e poderá usar a biometria para aceder à sua conta.
Nota: Caso a biometria esteja bloqueada, poderá iniciar a sessão usando a sua palavra passe.
12. Como configurar alertas no NETPlus?
Para configurar alertas deve:
- Iniciar a sessão no NETPlus;
- Aceder ao campo “EU”;
- Seleccionar a opção "Perfil e Segurança"
- Deslizar o ecrã para o lado direito até à opção "Notificações";
- Seleccione a opção "Activar Notificações".
13. Como alterar o idioma no NETPlus?
Para alterar o idioma no NETPLus, siga os seguintes passos:
Na página inicial do aplicativo, no canto superior direito, clique na opção "alterar língua e terá duas opções "Português e Inglês"
Seleccione o idioma de sua preferência.
Na plataforma Web, para alterar o idioma no NETPlus Web, siga os seguintes passos:
- Inicie a sessão;
- No canto superior direito, clique em PT- para alterar para Português ou EN- para alterar para Inglês.