O Standard Bank foi eleito o Banco do Ano de 2024 pela prestigiada revista "The Banker"
O Standard Bank foi eleito o Banco do Ano de 2024 pela prestigiada revista "The Banker", uma publicação mensal editada em Londres, Inglaterra, que fornece informações e análises sobre o sector financeiro e bancário. Trata-se de um reconhecimento do impacto do processo de transformação estratégica e de reposicionamento da marca que o banco está a implementar, com vista a preparar-se para o futuro, num mercado cada vez mais competitivo e exigente.
Como parte deste processo, o banco introduziu, em 2023, uma nova estratégia que visa melhorar a experiência do Cliente, impulsionar a inovação e aumentar a inclusão financeira. A estratégia centra-se em cinco pilares fundamentais, nomeadamente canais digitais, canais físicos, empréstimos, cartões e produtos transaccionais.
Para o Administrador-Delegado do Standard Bank, Bernardo Aparício, este prémio valida a estratégia de transformação do Banco e reforça seu compromisso com os Clientes.
"Este prémio de grande prestígio valida a dedicação da nossa equipa aos Clientes e a coragem para embarcar em uma jornada transformadora, oferecendo produtos como o empréstimo instantâneo QuiQMola (acessível através do NETPlus ou QuiQ - *555#) e o serviço de Abertura Remota de Contas, que promovem a inclusão financeira. A Nossa campanha de reposicionamento de marca, Dá Sinal e iniciativas culturais estão a remodelar a organização", sublinha.
Estes produtos e serviços permitem aos novos Clientes abrir contas e obter crédito de forma cómoda, através de dispositivos móveis e computadores pessoais, acelerando, dessa forma, o processo de inclusão financeira em curso no País.
As iniciativas de responsabilidade social, promovidas pelo Standard Bank, têm contribuído, igualmente, para a construção de uma relação mais estreita e satisfatória com os Clientes.