Standard Bank é a marca bancária mais valiosa de África

20 de junho de 2022

O Standard Bank foi, recentemente, nomeado como a marca bancária mais valiosa de África, em 2022, no ranking anual do Brand Finance referente às 500 marcas bancárias mais fortes do mundo.

Todos os anos, a Brand Finance põe à prova as 5.000 maiores marcas e publica cerca de 100 relatórios, classificando-as em diferentes sectores e países. As 500 marcas bancárias mais valiosas e mais fortes do mundo estão incluídas no ranking anual da Brand Finance Banking 500.

O administrador delegado do Standard Bank em Moçambique, Bernardo Aparício, referiu que "estamos satisfeitos com o desempenho da nossa marca, uma vez que destaca o trabalho árduo empreendido, ao longo dos últimos anos, para reformular radicalmente o nosso modelo de negócio e transformar as experiências dos clientes”.

O Grupo Standard Bank, conforme acrescentou, tem investido fortemente em tecnologias disruptivas para disponibilizar aos clientes soluções bancárias, de gestão de activos e de seguros, que lhes permitam alcançar os seus objectivos e ambições únicos.

Em 2019, o Standard Bank iniciou uma viagem que redefiniu fundamentalmente o seu negócio. Ao empreender uma transformação pronta para o futuro e a expansão para uma plataforma de negócios, introduziu também um reposicionamento abrangente da marca, o primeiro em 10 anos, culminando com o lançamento da promessa de marca 'É possível' em 2020.

"O posicionamento da nossa marca está alinhado à ambição da nossa organização de transformar as experiências dos clientes com base nas suas percepções", disse, ajuntando que “os nossos colaboradores estão inspirados e empenhados em fornecer soluções e experiências que são importantes e criam valor para os clientes”.

O Standard Bank tem orgulho e honra em receber o título da marca bancária mais valiosa do continente africano. “As marcas mais bem-sucedidas são frequentemente as mais relevantes, e permanecem em constante evolução, e em mudança com o desenvolvimento das necessidades dos clientes”, concluiu.