Analista de Gestão de Serviços de Tecnologia de Informação
Requisitos
- Licenciatura em Tecnologias da Informação, Engenharia, Ciências da Computação ou áreas afins;
- Certificação ITIL 4 Foundation (obrigatória) ou intermédia, e em metodologias ágeis (ex.: SAFe) – preferencial;
- Experiência em Engenharia de Processos;
- 3 a 4 anos de experiência em funções de apoio informático, infra-estrutura, administração, arquitectura, análise e desenvolvimento de sistemas informáticos aplicados ao sector bancário;
- Experiência em análise de dados com recurso a ferramentas tecnológicas (ex.: Power BI, Python) e elaboração de relatórios sobre desempenho de serviços tecnológicos e governação;
- Conhecimentos sólidos e experiência comprovada em gestão de serviços tecnológicos, nomeadamente: gestão de mudanças, incidentes, problemas, crises (incidentes maiores), níveis de serviço, gestão de configuração, pedidos e acessos, compreendendo a integração destes processos para suportar os objectivos do negócio;
- Capacidade e experiência em coordenação e gestão de equipas multidisciplinares;
- Fluência em Português e Inglês, falado e escrito.
Prazo de candidatura:
24/09/25