Analista de Gestão de Serviços de Tecnologia de Informação

Requisitos

  • Licenciatura em Tecnologias da Informação, Engenharia, Ciências da Computação ou áreas afins;
  • Certificação ITIL 4 Foundation (obrigatória) ou intermédia, e em metodologias ágeis (ex.: SAFe) – preferencial;
  • Experiência em Engenharia de Processos;
  • 3 a 4 anos de experiência em funções de apoio informático, infra-estrutura, administração, arquitectura, análise e desenvolvimento de sistemas informáticos aplicados ao sector bancário;
  • Experiência em análise de dados com recurso a ferramentas tecnológicas (ex.: Power BI, Python) e elaboração de relatórios sobre desempenho de serviços tecnológicos e governação;
  • Conhecimentos sólidos e experiência comprovada em gestão de serviços tecnológicos, nomeadamente: gestão de mudanças, incidentes, problemas, crises (incidentes maiores), níveis de serviço, gestão de configuração, pedidos e acessos, compreendendo a integração destes processos para suportar os objectivos do negócio;
  • Capacidade e experiência em coordenação e gestão de equipas multidisciplinares;
  • Fluência em Português e Inglês, falado e escrito.
Prazo de candidatura:
24/09/25

(*) Campos obrigatórios

Informação básica
*
*
*
*