Beira: Standard Bank reabilita campo polivante da “Agostinho Neto”

21 de junho de 2013

O Standard Bank reabilitou integralmente o campo polivalente da Escola Primária Completa Agostinho Neto, na cidade da Beira, no âmbito das acções de responsabilidade social desta instituição financeira.

A infra-estrutura desportiva foi, recentemente, inaugurada pelo director provincial da Educação e Cultural de Sofala, Pedro Mbiza, em representação do governo daquela província.

Com uma nova pintura, iluminação e a cobertura totalmente reabilitada, o campo recém-inaugurado irá acolher as aulas de educação física e jogos de diversas modalidades naquele estabelecimento de ensino, que possui actualmente 1.400 alunos matriculados da 1ª à 7ª classe.

Para além de reabilitar o campo, o Standard Bank ofereceu, igualmente, à Escola Primária Completa Agostinho Neto, material desportivo, composto por bolas, apitos, camisetes, entre outros.

Na ocasião, o administrador delegado do Standard Bank, António Coutinho, afirmou que a reabilitação daquela infra-estrutura e oferta de material desportivo têm a ver com a estratégia do Banco no âmbito da responsabilidade social:

“Parte da nossa estratégia é apoiar o desporto, educação, entre outros sectores da sociedade. Nós acreditamos também que o futuro do País é baseado na criança”, frisou.

De acordo com António Coutinho, coincidentemente a Escola Primária Agostinho Neto está localizada nas proximidades de um dos balcões do Standard Bank, na cidade da Beira: “Foi no decurso das visitas que temos feito ao balcão, que nos apercebemos de que a escola precisava de apoio, sobretudo na reabilitação do seu campo desportivo”, explicou.

O administrador delegado acrescentou que o Banco está satisfeito com a reabilitação do campo e vai continuar a apoiar iniciativas semelhantes no futuro. “O Standard Bank não está aqui apenas para colher lucros, mas também para investir na comunidade”, realçou.

Por seu turno, o director da Escola Primária Completa Agostinho Neto, Paulo Johane, afirmou que o campo, ora reabilitado, vai proporcionar aos alunos um espaço para praticar desporto de uma maneira condigna.

“Quanto ao equipamento desportivo, vai ser muito importante, pois estes alunos já precisavam de materiais desportivos para a prática dos jogos”, disse agradecendo o apoio do Standard Bank que, na sua percepção, vai trazer outra dinâmica à escola, sobretudo nas aulas de educação física e a realização de jogos escolares.

Enquanto isso, Pedro Mbiza, director da Educação e Cultura, agradeceu ao Standard Bank por ter patrocinado a reabilitação do campo polivalente da escola. “Com este gesto, esperamos que outros parceiros e agentes económicos sigam o exemplo do Standard Bank. Pois, é na escola, onde podemos identificar e aprimorar os elementos do desporto que amanhã poderão honrar o nome desta pátria amada”, apelou.