Festa da Criança no Standard Bank

16 de setembro de 2010

Uma série de actividades recreativas e educacionais marcaram

as comemorações do Dia da Criança ao nível do Standard Bank, envolvendo não só os filhos dos colaboradores do Banco, como também as crianças órfãs da Polícia da República de Moçambique.

As festividades iniciaram-se logo pela manhã do dia 19 de Junho, sábado, com uma visita ao Museu Nacional de Geologia, em Maputo, onde os petizes tiveram a oportunidade de conhecer o rico e diversificado acervo mineralógico do nosso País.

Seguiu-se a entrega de donativos, recolhidos pelos filhos dos colaboradores do Banco, às crianças órfãs da Polícia. Para além desses donativos, o Standard Bank ofereceu as mesmas crianças 500 kits de material escolar, numa cerimónia realizada no Centro Social da PRM.

Na ocasião, o Comandante Geral da Polícia, Jorge Khalau, agradeceu o gesto e recordou aos presentes que o apoio às crianças carenciadas da corporação é uma prática habitual do Standard Bank. Disse ainda que gostaria de ver outras instituições a seguirem o exemplo do Banco.

Como não poderia deixar de ser, Khalau aproveitou o encontro para exortar à sociedade para denunciar os malfeitores que raptam, molestam e traficam crianças, impedindo-as de brincar e divertir-se, violandose um dos direitos fundamentais de toda a criança.

O apoio do Standard Bank ao projecto internacional Planeta Terra constituiu também motivo de referência na confraternização, tendo a directora de Recursos Humanos do Banco, Hélia Campos, dito estar o Banco a apoiar aquele projecto “por acreditar no desenvolvimento sustentável do Planeta Terra, e por devermos fazer de tudo para que o actual legado do nosso Planeta seja entregue em boas mãos às gerações vindouras - às nossas crianças - os verdadeiros herdeiros de tudo quanto hoje temos e fazemos”.

Para completar as festividades, foram ainda desenvolvidas várias actividades de carácter lúdico no recinto exterior do Centro de Conferências Joaquim Chissano, dentre as quais pintura de rostos, truques feitos por um ilusionista, dança da cadeira, corrida de sacos e mais.

Para além disso as crianças assistiram a uma breve palestra sobre a história da Banca proferida pelo Director de Crédito, Fausio Mussá. O dia terminou com o corte de um bolo alusivo à data.