No Standard Bank todos os seus sonhos são bem-vindos

4 de junho de 2018

Lançámos, na segunda-feira, 4 de Junho, em Maputo, uma nova campanha de marca, denominada “Sonhos”. A campanha, que tem como mote “No Standard Bank todos os seus sonhos são bem-vindos”, traduz para o público um retrato do que é o Standard Bank no mercado e na actualidade, um banco do futuro.

Trata-se de uma iniciativa que surge no prosseguimento da mensagem lançada ao mercado, por esta instituição financeira, num passado recente, segundo a qual o banco considera os seus clientes e todos os moçambicanos pessoas reais, com sonhos e aspirações, não apenas números.

Dividida em várias fases, a campanha “Sonhos” inclui a partilha de alguns sonhos que o banco já ajudou a realizar tanto a nível particular bem como colectivo, através do seu envolvimento em projectos estruturantes para o País como por exemplo o recente financiamento para a construção da Plataforma Flutuante de Gás Natural Liquefeito (FLNG), em Palma, na província de Cabo Delegado.

Com efeito, através deste propósito, o banco convida a todos os moçambicanos que pretendem realizar os seus sonhos a aproximarem-se de si e partilhar as suas estórias ou necessidades, pois através das várias soluções transaccionais, de poupança, de crédito e de seguro, o banco poderá tornar esses sonhos reais.

Do conjunto de sonhos que o banco se propõe a tornar reais, desde que os “sonhadores” – clientes e todos moçambicanos – respondam a certos critérios de elegibilidade de acordo com os princípios gerais da actividade bancária, destaque vai para a iniciativa empreendedora.

Este “sonho” de muitos jovens já está a ser realizado, em parte, através da Incubadora de Negócios do Standard Bank, cuja finalidade é ajudar os jovens a darem o primeiro passo na actividade empresarial e realizar os seus sonhos bem como dinamizar a actividade das PME-Pequenas e Médias Empresas.

Nos últimos anos, através do projecto de cidadania, implementado em vários pontos do país, o banco realizou o sonho de mais de 25.000 pessoas de adquirir cidadania, com a emissão gratuita de Bilhetes de Identidade, Assentos de Nascimento, Certidões de Registo de Nascimento e Cédulas Pessoais.

O Standard Bank facilitou, com taxas de juro bonificadas, o financiamento para a aquisição de moradias, no âmbito do projecto de construção de 5.000 casas, no bairro de Intaka, no município da Matola, realizando, assim, o sonho de vários cidadãos de aquirir casa própria.

Na vertente cultural e desportiva, a única instituição financeira centenária no país, ajudou vários moçambicanos a realizarem o sonho de assistir ao maior festival de jazz no continente africano - Standard Bank Joy of Jazz - na África do Sul, para além de ter possibilitado aos tenistas moçambicanos competir num torneio de ténis credível internacionalmente, Standard Bank Open, em Maputo.